PUBLICIDADE

Operário quer vitória e liderança da competição

Além de fazer o dever de casa, Fantasma precisa ‘secar’ o Independente de São José dos Pinhais

Imagem ilustrativa da imagem Operário quer vitória e liderança da competição

Depois de duas rodadas longe de Ponta Grossa, o Operário volta a jogar dentro do Germano Krüger neste fim de semana, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A partir das 15h30 deste domingo (25), o Fantasma entra em campo para encarar a Portuguesa Londrinense, em partida que também pode valer a liderança para a equipe princesinha. Com 100% de aproveitamento na competição, o Alvinegro só não lidera a Segundona por causa do número de gols marcados.

O principal rival neste ponto é o Independente, de São José dos Pinhais. As duas equipes estão empatadas com nove pontos e cinco gols de saldo (primeiro critério de desempate), mas o time da região metropolitana de Curitiba leva vantagem no segundo critério de desempate: número de gols marcados – são oito, contra sete do Fantasma. Portanto, caso os dois times mantenham o aproveitamento de 100%, o Operário precisa vencer por uma diferença de gols maior do que o Independente, que também joga em casa, contra o PSTC.

O Operário tem hoje o segundo melhor ataque da competição, atrás justamente do Independente. Cabe ao Fantasma também a segunda melhor defesa da Segundona, com dois gols sofridos em três partidas – a zaga menos vazada é a do Paranavaí, que sofreu apenas um gol neste campeonato.

O adversário deste fim de semana está em situação delicada na tabela de classificação da Segundona, e depois de três rodadas, já começa a se preocupar com o rebaixamento para a Terceira Divisão. Isso porque a Lusinha conquistou apenas um ponto dos nove disputados e balançou as redes apenas duas vezes, enquanto teve a defesa vazada sete vezes – a segunda pior de todo o campeonato. A Portuguesa Londrinense empatou na estreia com o PSTC em 1 a 1, mas vem para Ponta Grossa de duas derrotas consecutivas.

Gusmão muda a maneira de jogar do Fantasma

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o técnico falou sobre a partida. “Para este jogo, quero testar algumas situações, algum estilo diferente do que a gente iniciou nos três primeiros jogos. Vamos mudar um pouco a maneira de jogar e ver como a equipe se sai. Temos um grupo grande e de qualidade, com muitos jogadores em condições de iniciar o jogo. Estamos tranquilos quanto a isso, acreditamos que o desempenho será bom por aquilo que já conhecemos dos atletas e, no domingo, vamos em busca de mais uma vitória”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE