PUBLICIDADE

Operário faz jogo-treino com o Paraná Clube em Curitiba

Partida acontece às 16 horas de hoje no Centro de Treinamento Ninho da Gralha. Alvinegro tem desfalques

Imagem ilustrativa da imagem Operário faz jogo-treino com o Paraná Clube em Curitiba

O Operário Ferroviário enfrenta o Paraná Clube, nesta sexta-feira (19), às 16 horas, em jogo-treino no Centro de Treinamento Ninho da Gralha. O Fantasma dá sequência à preparação para as competições de 2018.

Para o segundo teste do ano, o técnico Gerson Gusmão não terá à disposição o lateral esquerdo Raphael Soares, com entorse no tornozelo; o meia Robinho, com inflamação na unha; e o atacante Schumacher, com desconforto no tendão. Por outro lado, o zagueiro Tiago Alencar, que estava em fase de transição dos treinos físicos para os treinos técnicos após realizar uma artroscopia no joelho, deve estar entre os relacionados.

Em entrevista, o técnico falou sobre o que espera para a partida. “A ideia é manter a equipe base, mas vamos fazer duas ou três trocas para possibilitar a oportunidade a alguns atletas que vem entrando bem nos jogos. A expectativa é que a gente possa evoluir em relação ao último jogo-treino e também ver como está nosso estágio da parte física em relação a uma recuperação mais próxima, de um intervalo mais próximo entre dois jogos-treino. Temos tudo para fazer um bom jogo e esperamos que a resposta dos atletas também seja boa”.

O último jogo-treino do Operário foi contra o Prudentópolis, na terça-feira (16). Na ocasião, o Fantasma venceu por 2 a 0. Em dezembro, a equipe venceu os dois testes contra Atlético-PR Sub-20 e Cascavel pelos placares de 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente.

Em 2018, o alvinegro disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro. No estadual, a estreia do Operário será contra o Andraus no dia 10 de fevereiro, às 16h30, no Estádio Germano Krüger. Já a competição nacional está prevista para iniciar no dia 15 de abril.

Báia exalta bom desempenho 

Iniciando sua quarta temporada em Ponta Grossa, um dos destaques da partida, Danilo Báia, acredita que o Operário conseguiu apresentar um bom futebol contra o Prudentópolis, mas que algumas coisas ainda precisam ser aprimoradas. “Para nós está sendo uma boa experiência. Estamos crescendo, mas ainda precisamos melhorar a nossa marcação, trocar mais passes e principalmente colocar mais intensidade no nosso jogo”, comenta.

*Foto: José Tramontin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE