PUBLICIDADE

UEPG abre hoje os Jogos Estudantis da Primavera

Desfile de abertura será realizado às 19h, nesta sexta-feira, no Ginásio de Esportes do campus de Uvaranas

Jogos. Objetivo dos 62º JEP é promover o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os alunos
Jogos. Objetivo dos 62º JEP é promover o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os alunos -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, no período de 22 a 30 deste mês, os 62º Jogos Estudantis da Primavera (JEP). O desfile de abertura será realizado às 19h, nesta sexta-feira, (22), no Ginásio de Esportes no Campus Universitário em Uvaranas.

O objetivo dos 62º JEP é promover o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os alunos, pais, professores e as comunidades dos estabelecimentos de ensino do município de Ponta Grossa e demais regiões do Paraná. De acordo com os organizadores, os jogos também buscam contribuir para o desenvolvimento da vida estudantil e ofertar aos estudantes um meio mais propício ao seu aprimoramento cultural, moral e físico.

Todos os estabelecimentos de ensino e cursos de graduação e IES inscritos nos 62º JEP deverão desfilar obrigatoriamente na solenidade de abertura, com 10 atletas cada, no máximo, devidamente uniformizados. Estarão participando dos 62º JEP, os estabelecimentos de ensino fundamental, médio, pós-médio, seqüencial, profissionalizante, Coordenadorias de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA) e Instituições de Ensino Superior, que disputarão as modalidades de atletismo, basquetebol, futebol de salão, futebol de campo, futebol society, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol de quadra, vôlei de areia e xadrez.

Os estabelecimentos de ensino, os técnicos e os atletas deverão receber dependendo das respectivas classificações, troféus de campeões e vices campeões das modalidades individuais e coletivas, distintamente para cada grupo e sexo; troféus de campeões e vices campeões por grupo e sexo; medalhas aos atletas e técnicos campeões e vices campeões nas modalidades coletivas, até o número máximo de inscritos; medalhas aos atletas campeões e vice campeão nas diferentes provas das modalidades individuais.

A premiação de troféus e medalhas das modalidades individuais e coletivas será realizada nas respectivas praças esportivas onde ocorrem as disputas. A premiação de Campeão Geral e Vice Campeão Geral por Grupo e Sexo, deverá ser na Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), em data a ser definida pela Coordenação Geral.

Jogos estudantis terão três grupos

Os 62º JEP serão disputados em três grupos. No I estarão alunos do ensino básico nascidos no ano de 2000 e posteriores; No II, os alunos pertencentes a cursos de graduação, pós-médios, profissionalizantes, seqüenciais, supletivos, coordenadorias de educação básica de jovens e adultos. Já no grupo III, estarão inseridos os acadêmicos de todas as áreas de formação, representantes da seleção das respectivas IES.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE