PUBLICIDADE

Título de campeão brasileiro é presente do Operário a PG

Alvinegro ganha destaque nacional com o título e divulga Ponta Grossa para todas as regiões do país

Alvinegro ganha destaque nacional com o título e divulga Ponta Grossa para todas as regiões do país
Alvinegro ganha destaque nacional com o título e divulga Ponta Grossa para todas as regiões do país -

Os 194 anos de Ponta Grossa, comemorados nesta sexta-feira (15), tem um sabor muito especial. Um dos mais importantes times do Paraná e uma das mais antigas equipes do futebol nacional presenteou a Princesa dos Campos com um título de Campeão Brasileiro da Série D. 

O ineditismo aconteceu no último domingo, no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. Apesar da derrota por 1x0 para o Globo-RN, o Fantasma levantou a taça. No primeiro jogo, na casa do adversário, o alvinegro fez 5x0.

Este foi o primeiro título da Série D da região Sul do Brasil e, consequentemente, o primeiro do Paraná. O Londrina havia chegado perto em 2014, terminando na terceira posição. Bicampeão brasileiro com Coritiba e Atlético Paranaense, o Estado não "levantava" uma taça nacional desde 2010, quando o clube alviverde venceu a Série B do Brasileiro.

O Fantasma da Vila, como é conhecido o Operário, disputou 16 partidas, teve 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C de 2018. “Agora vamos começar o planejamento para fazer uma grande campanha. Esse título coroa o trabalho que começou no ano passado e agora colhemos o fruto”, declarou o técnico Gerson Gusmão. “Ponta grossa vai ficar mais uns dias em festa ainda”, completou, o treinador, grande responsável pelo êxito do time.

Com o título, o Operário entrou para os 60 melhores times do Brasil e foi o primeiro do Brasil a levantar uma taça este ano. “A responsabilidade aumenta, mas é um sentimento muito bom”, afirmou o capitão Wellington da Silva (Chicão). De acordo com o presidente da agremiação, Álvaro Góes, a intenção agora é trabalhar para que o time conquiste um lugar na série B do Brasileirão em 2019.

O Operário Ferroviário foi fundado em 1912, sendo o segundo clube mais antigo do Estado em atividade. O primeiro clube ainda em atividade é o Coritiba.

Time desfila hoje na avenida

A assessoria de imprensa do Operário Ferroviário confirmou no início da tarde desta quinta-feira (14) que a equipe vai participar do desfile de aniversário de Ponta Grossa. Os jogadores desfilarão pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado. O time passará junto da Fundação Municipal de Esportes. Na semana dos 194 anos do município a equipe conquistou o título histórico de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, os jogadores foram recebidos pelo prefeito Marcelo Rangel, no gabinete. A programação terá início às 8 horas. São esperadas 20 mil pessoas. Oito mil vão desfilar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE