PUBLICIDADE

Segurança para final da Série D será reforçada

Diretores do Fantasma e autoridades concederam entrevista coletiva sobre a segurança no dia da partida

Imagem ilustrativa da imagem Segurança para final da Série D será reforçada

Diretores do Operário Ferroviário se reuniram, na manhã desta terça-feira (5), com representantes de órgãos de segurança de Ponta Grossa e membros da Torcida Organizada. O objetivo da reunião foi definir o plano de ação para a partida contra o Globo (RN), que acontece no domingo (10), às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a reunião, as autoridades e os membros da diretoria participaram de coletiva de imprensa para apresentação do plano de ação. Participaram da coletiva o Vice-Presidente do Grupo Gestor do Operário Paulo Balansin, o Diretor Jurídico Rodrigo Sautchuk, o Diretor Administrativo Rubens Selski, o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa Tenente-Coronel Edmauro Assumpção, o Tenente-Coronel Pinheiro e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania Ary Lovato.

Medidas apresentadas

O Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ponta Grossa Tenente-Coronel Edmauro Assumpção explicou durante a coletiva que a PM será responsável pela segurança antes, durante e após a partida.

 “Nós vamos aplicar todo o efetivo disponível de folga e os efetivos especializados (Trânsito, Cavalaria e Choque), além do policiamento interno no campo para que possamos garantir a segurança de todos. Estamos contabilizando, junto com a Guarda Municipal, os seguranças particulares e os agentes da Autarquia, em torno de 300 agentes de segurança que irão trabalhar neste dia”, afirma o Comandante.

 Os agentes também irão fiscalizar a atuação de cambistas nos entornos do Estádio Germano Krüger, conforme explica o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania Ary Lovato.

 “Não foram vendidos ingressos em grandes quantidades para uma pessoa só, mas nada impede que o cambista compre em vários pontos. Então estaremos fiscalizando isso no dia do jogo. Também instalamos câmeras atualizadas aqui no Estádio, para que se tenha o controle de 100% da torcida”, ressalta o Secretário.

Entradas e horários

No domingo, os portões do Estádio Germano Krüger serão abertos às 16h30 e as ruas no entorno estarão fechadas. Os profissionais que irão trabalhar no jogo devem entrar pelo portão de serviço até este horário. Torcedores que adquiriram ingressos e sócios-torcedores DEVERÃO entrar pelos seguintes portões:

Portão 1 - Rua Padre Nóbrega, entrada pelo estacionamento: Sócio Diamante, VIP e Master e patrocinadores

Portão 2 - Rua Padre Nóbrega: Serviço

Portão 3 - Rua Padre Nóbrega, esquina com a Nilo Peçanha: Sócio Ouro (catraca da direita) e Ingresso (catraca da esquerda)

Portão 4 - Rua Padre Nóbrega, esquina com a Emílio de Menezes: Sócio Prata

Portão 5 - Rua Emílio de Menezes: Ingresso

O Operário reforça que, no dia da partida, os torcedores não invadam e não atirem objetos no campo de jogo e cheguem cedo para evitar filas A diretoria também pede que os torcedores coloquem em dia os pagamentos do sócio-torcedor até sexta-feira (8) e não adquiram ingresso fora dos pontos de venda (Loja do Fantasma, Keima Um Lojão, e Supermercado Vitor). Após o fim da partida, no domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma cerimônia de premiação às duas equipes finalistas da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE