PUBLICIDADE

Chevrolet confirma Equinox para o Brasil

O Equinox será lançado no Brasil no segundo semestre.

Design. Modelo foi completamente redesenhado para a linha 2018, que virá ao Brasil
Design. Modelo foi completamente redesenhado para a linha 2018, que virá ao Brasil -

O Equinox será lançado no Brasil no segundo semestre. O modelo chega para reforçar a família de utilitários esportivos e crossovers da marca no país, composta pela linha Activ (Onix e Spin), além dos novos Tracker e Trailblazer. “Este é o ano dos SUVs na Chevrolet, e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. Na GM Mercosul, o carro será comercializado apenas no Brasil este ano.

Já bastante conhecido nos Estados Unidos, o Equinox é um SUV novo e moderno, completamente redesenhado para 2018, dimensionado e projetado para atender as necessidades de quem quer um SUV intermediário. Segundo a GM, os clientes de um SUV desses de hoje querem um veículo que atenda a todas as suas necessidades, desde o design, a conectividade e as perspectivas de segurança. 

O exterior do novo Equinox tem uma estrutura leve, porém uma aparência e musculosa, seguindo as tendências globais de design Chevrolet, em desenhos vistos no Volt, Malibu e Cruze. O desenvolvimento aerodinâmico extensivo no túnel do vento influenciou o novo design. Na dianteira, faróis com projetores são padrão, juntamente com lâmpadas LED diurnas. Na traseira, as lanternas horizontais enfatizam a posição larga do Equinox, que também se utilizam do ‘diodo emissor de luz’.

As tecnologias de conectividade mais recentes da Chevrolet estão em todo o carro. No quesito segurança, o Equinox oferece um conjunto amplo de tecnologias de segurança ativa. Eles incluem tecnologias adaptativas baseadas em um radar e uma câmera que podem fornecer alertas para possíveis ameaças de colisão, permitindo que o motorista reaja e faça alterações na direção para evitá-las

Nos Estados Unidos, uma gama de três motores turbinados, incluindo uma opção diesel, são oferecidos. Entre eles estão um 1.5l, um 2.0l e o 1.6l a diesel. Resta saber, agora o propulsor utilizado para o Brasil.

EM SANTA CATARINA

BMW amplia a produção para exportação

A fábrica do BMW Group em Araquari (SC) anuncia a produção adicional de aproximadamente 2.000 unidades do BMW X1 dedicadas a países do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte). Trata-se de um contrato temporário para fomentar a oferta global do modelo altamente bem-sucedido BMW X1, e que também é produzido na Alemanha. O volume é um pedido adicional às 10.000 unidades acordadas em 20 de abril de 2016.

“A procura por BMW X1 tem aumentado globalmente, nos últimos meses, e a escolha da fábrica de Araquari para suprir esta demanda mostra mais uma vez que temos a expertise para atender aos rigorosos requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group, e que nós somos capazes de enviar veículos para outros mercados", disse Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE