PUBLICIDADE

Rally marca Encontro Mercadológico da Carne

Imagem ilustrativa da imagem Rally marca Encontro Mercadológico da Carne
-

CARNE >> EVENTO SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 18 E 20 DE MAIO EM PONTA GROSSA

Rally marca Encontro Mercadológico

Primeiro dia terá o Rally da Pecuária de Corte, e o segundo o Rally do Cordeiro. Palestras técnicas serão realizadas no último dia do evento

Local. A exemplo do ano passado, palestras técnicas serão realizadas na Acipg | Foto: Arquivo JM

FERNANDO ROGALA

[email protected]

O Rally da Carne marca o início do 2º Encontro Mercadológico da Carne, que será realizado entre os dias 18 e 20 de maio em Ponta Grossa. O rally ocorre nos dois primeiros dias do evento, enquanto que as palestras técnicas serão realizadas na sexta-feira, dia 20. As inscrições para o rally e para as palestras já estão abertas e podem ser efetuadas através do site da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). O evento é aberto aos produtores rurais, profissionais liberais, estudantes, restaurantes, açougues, distribuidoras de carne e quem tiver interesse no tema.

No dia 18 ocorre o Rally da Pecuária de Corte, que passará por fazendas na região de Itaiacoca. Entre os assuntos abordados estão a “Apresentação do Sistema Silvipastoril, gado de corte em áreas de reflorestamento – pinus manejo, cruzas, sanidade e nutrição”; e “A pecuária como aliada do reflorestamento: tratos culturais, implantação, herbicida x roçadas, risco de incêndio e períodos de uso ideal”. Pela tarde, na Fazenda Modelo do Iapar, haverá a apresentação da genética Purunã’.

Já no dia 19 ocorrerá o Rally do Cordeiro, com realização na região de Balsa Nova em Campo Largo. O tema da palestra será “Apresentação do sistema de produção em confinamento com dietas a base de grãos em ovinos da raça Texel”. Na sequência, em Palmeira, em outra propriedade, haverá a “Apresentação do sistema de produção de ovinos para genética e cruzamentos industriais da raça Poll Dorset”. No retorno, as atividades seguem na Fazenda Escola do Cescage, em Ponta Grossa, com apresentação dos programas de criação e biotecnologia em ovinos e caprinos. A organização é uma parceria entre UEPG, Acipg, Sociedade Rural dos Campos Gerais, Sistema FAEP e demais apoiadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE