PUBLICIDADE

Controladoria visita o Rio Grande do Sul

O controlador Lauro Costa, da Prefeitura de Ponta Grossa, esteve durante a semana visitando as instalações da Justiça Federal de Porto Alegre (RS).

Imagem ilustrativa da imagem Controladoria visita o Rio Grande do Sul
-

O controlador Lauro Costa, da Prefeitura de Ponta Grossa, esteve durante a semana visitando as instalações da Justiça Federal de Porto Alegre (RS). Costa conheceu o Sistema Eletrônico de Informação, plataforma administrativa de gestão de documentos e processos. Ele é utilizado em mais de 100 órgãos públicos do país através de convênio com a Justiça Federal.

Prefeitura de PG pretende terceirizar Centro de Eventos

Informações de bastidores dão conta de que a Prefeitura de Ponta Grossa pretende encaminhar à Câmara Municipal, já nas próximas semanas, um projeto que visa passar a administração do Centro de Eventos para a iniciativa privada. O espaço pertence atualmente ao poder público, que tem dificuldades de manter serviços de manutenção por conta do custeio.

Medida pode gerar interesse de empresas

O atual governo acredita que, com a terceirização, muitas empresas possam apresentar interesse na administração do espaço - principalmente as cervejarias, que podem associar a marca à Festa Nacional do Chope Escuro (Munchenfest). A intenção da Prefeitura é que a iniciativa privada realize investimentos no local para melhorar a atual estrutura, podendo explorar o espaço com eventos de entretenimento.

Ação busca equilibrar os cofres públicos

Além de fomentar a utilização do espaço, a ação ainda deve gerar economia nos cofres públicos - tocando em um dos principais pontos da atual gestão. Com a privatização, a disponibilização do espaço para promotores de eventos será regulamentado na lei - a não ser para eventos públicos, já que a prefeitura poderá continuar utilizando o espaço gratuitamente.

Conselho em Castro agenda data de eleições

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Castro deve definir os novos membros no dia dois de março. Durante a última semana foi realizada a primeira reunião do ano, que contou com a participação de quase 70 produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao setor, além da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Osmar Blum participa de Encontro de Saúde

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), participou em Curitiba do Encontro de Gestores Municipais de Saúde. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e visou apresentar aos prefeitos e secretários das 399 cidades os programas estratégicos e ações do Governo no setor.

Política na web

O prefeito Marcelo Rangeç(PPS) esteve na quinta-feira (16) acompanhando as obras de recuperação da Estrada do Kalinoski. Acompanhado dos secretários de Serviços Públicos, Marcio Ferreira, e do de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, Rangel publicou nas redes sociais imagens do trabalho realizado na região.

O deputado Plauto Miró (DEM) deu publicidades no Facebook à visita até a sede da Federação de Agricultura do Estado do Paraná. Plauto apresentou o projeto de lei que irá demarcar a área de preservação da Escarpa Devoniana..

O governador Beto Richa (PSDB) afirmou estar gratificado em poder ajudar famílias da região de Santa Terezinha de Itaipu. Nas redes sociais, Richa deu destaque à entrega de 337 casas na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE