PUBLICIDADE

‘Terceira via’ formaliza nome de Julio Küller

Candidato do PMB é o primeiro a oficializar a candidatura ao cargo de prefeito

Imagem ilustrativa da imagem ‘Terceira via’ formaliza nome de Julio Küller
-

Os partidos da chamada “Terceira Via” formalizaram o nome de Julio Küller (PMB) como candidato ao cargo de prefeito de Ponta Grossa. O vereador e ex-secretário de Assistência Social conseguiu viabilizar o apoio de oito partidos que apoiarão o projeto, inclusive a participação do PDT com o apoio do deputado estadual Marcio Pauliki. O grupo reunido por Julio conta com o PMN de George de Oliveira, PHS de Tavinho Luck e com Solidariedade, comandado por Marcos Zampieri.

Cenário das eleições ganha forma em PG

O início das convenções partidárias começa a dar contornos mais claros ao cenário eleitoral de Ponta Grossa. O primeiro grupo a formalizar as candidaturas foi a chamada ‘Terceira via’, comandada por Julio Küller (PMB) e apoiada pelo deputado Marcio Pauliki (PDT). As chapas de Marcelo Rangel (PPS) e de Aliel Machado (Rede) serão os próximos grupos a se reunirem para oficializarem a disputa.

Rangel conseguiu conciliação

Após um início de ano turbulento e cheio de reviravoltas, o PPS, partido de Marcelo Rangel, encontrou o rumo. O prefeito conseguiu encontrar a conciliação dentro do grupo - a insatisfação com Rangel levou o deputado federal Rubens Bueno a tentar viabilizar um “bate chapa” dentro do partido. O nome do atual vice-prefeito, José Carlos Raad, o Dr. Zeca, só foi descartado após muito debate.

Governo terá problemas na Câmara

Após solucionar o problema interno do PPS, Marcelo terá outros obstáculos no Legislativo Municipal. Com a base governista enfraquecida, o atual prefeito tem sido alvo de inúmeras críticas - Paulo Cenoura (PSC), Romualdo Camargo (PSDC) e Valter José de Souza (Pros) não tem conseguido “frear” as investidas da oposição e o debate deve ganhar contornos mais agressivos com a instalação de uma CPP (Comissão Parlamentar Processante) oferecida pela CEI da Saúde.

Definição do vice na chapa

A escolha do vice para a chapa a reeleição tinha contornos mais preocupantes para Rangel, mas com o avanço das conversas de bastidor o nome da professora Elizabeth Schmidt passou a ser consenso. O cargo também chegou a ser cogitado para o ex-secretário municipal, João Ney Marçal Junior (DEM) e até mesmo para o atual pré-candidato do Partido Verde (PV), o empresário Álvaro Shceffer. No entanto o PSB de Elizabeth deverá garantir

PV quer discussão

Parte dos candidatos do Partido Verde (PV) tem reclamado da falta de discussões internas na legenda. Atualmente comandada por Álvaro Scheffer, o partido segue com a pré-candidatura do empresário, mas Scheffer já admitiu uma conversa com o PPS de Marcelo Rangel e a aproximação irritou um setor dos verdes.

Milla garante debate

O vereador Daniel Milla, um dos nomes mais próximos de Álvaro dentro do PV, garante que o partido tem garantido total discussão entre os filiados, mas salienta que na política a opinião da maioria tem que ser respeitada. “O PV não vai fazer o que eu quero ou o que o Álvaro quer, mas sim o o que a maioria dos filiados apresentar como caminho a ser seguido”, disse.

“Ruim seria se eu estivesse com o PT”

O vereador Daniel Milla rebateu um possível “desconforto” com a aproximação do PV com o PSS. Milla deixou o PSDB após rachar com o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e criticar o gestor publicamente, no entanto Milla lembrou que o PV irá pensar o melhor para a cidade. “Não me sinto desconfortável caso a decisão seja coligar com o PPS, me sentiria em maus lençóis caso o PV se aproximasse do PT, nada contra mas eu não sou um cara de esquerda, minha linha é outra”, afirmou Milla.

Selma Cogo surge como opção

O Partido Verde (PV) poderá ter uma nova opção como pré-candidato ao cargo de prefeito. A ala descontente do partido irá propor o nome da empresária Selma Cogo como opção para uma candidatura alternativa. De acordo com João Barbiero, responsável pela articulação da “nova opção” do partido, afirma que o importante é que o PV discute aspectos relevantes para a cidade. “Partido que não tem candidato não existe, precisamos marcar uma posição na disputa e apresentar os temas propostos pelo PV”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE