PUBLICIDADE

Informe: Bertolini ressalta importância do agronegócio

Bertolini destacou a importância do setor para a região dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Bertolini ressalta importância do agronegócio
-
O vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini (PSDB), prestigiou na noite de quarta (27) a abertura da Expofrísia 2016 em Carambeí. Acompanhando do Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e do prefeito de Carambeí, Osmar Blum, Bertolini destacou a importância da feira e do agronegócio para a economia da região dos Campos Gerais, em especial, no momento de dificuldade econômica que atravessa o país. Marcos deve ser o candidato do PSDB para a Prefeitura de Castro em 2016.
Aliel denuncia Jair Bolsonaro à PGR
O deputado federal Aliel Machado (Rede) é um dos parlamentares que assina a denuncia contra Jair Bolsonaro (PSC) por apologia e tortura. Parlamentares de cinco partidos (PT, PCdoB, PSOL, PDT e Rede) e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog (assassinado pela Ditadura Militar em 1975), entraram com uma representação criminal na Procuradoria Geral da República (PGR) contra Bolsonaro.
Apologia à tortura
A denúncia, protocolada nesta quarta-feira (27), acusa Bolsonaro de ter cometido os crimes de apologia à tortura e injúria durante o seu discurso na votação da admissibilidade do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no dia 17 de abril. Na ocasião, Bolsonaro prestou homenagem ao notório torturador e responsável direto por mais de 40 assassinatos e pelo menos duas centenas de pessoas torturadas, o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Imunidade parlamentar
Aliel argumenta que há limites na imunidade parlamentar. "Nós entendemos que a inviolabilidade parlamentar tem limites. A tortura é inaceitável e a dor que ela causou na sociedade é pra não se repetir jamais. A fala do deputado Bolsonaro durante seu voto em plenário é grave e fez com que outros extremistas se sentissem contemplados e propagassem esse tipo de apologia a tortura. Não podemos aceitar isso", pondera o deputado.
Argumentos do pedido
Na representação protocolada na PGR, os denunciantes argumentam que Bolsonaro “extrapolou” os limites da imunidade parlamentar e destacam que o acusado é reincidente na prática de discriminar e incitar “a prática de crime e a discriminação étnica, racial, de gênero e contra os movimentos sociais e políticas sociais, em postura incompatível com a construção da experiência democrática que o Brasil tem vivenciado nos últimos anos”. 
Desgaste do PPS 
A briga jurídica pelo comando do PPS em Ponta Grossa poderá gerar um evidente desgaste para o partido. A legenda vive um inferno astral desde a dissolução do Diretório Municipal comandado por Leopoldo Cunha. Atualmente o ex-presidente move um processo na Justiça para reaver a liderança do partido. 
Saída de Sandro
Segundo Leopoldo, a motivação para ter sido destituído do comando do PPS foi a saída de Sandro Alex do partido. O parlamentar deixou o PPS para se filiar ao PSD, legenda do secretário Ratinho Junior. A Executiva Estadual do PPS no Paraná nega a tese de retaliação e afirma que a mudança no comando local do PPS já era planejada e foi um pedido dos próprios filiados do partido.
Cunha prepara resposta
Alvo de inúmeros ataques durante os últimos discursos no plenário da Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, que tem sido chamado de corrupto, bandido e gangster, durante pronunciamentos de parlamentares da base governista, confirmou que entrará com medidas de retratação. “Vou entrar com queixa-crime no Supremo Tribunal Federal e representar na Corregedoria da Câmara contra todos que estão saindo da crítica política e partindo para a agressão e ofensa pessoal”, afirmou. Um dos deputados que mais criticou Cunha foi Aliel Machado.
‘Eleitor do Futuro’ em PG
Hoje (29) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza em Ponta Grossa o evento ‘Eleitor do Futuro’. O encontro acontecerá na Câmara Municipal a partir das 14h com a presença dos desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen e Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente e vice-presidente e corregedor do TRE-PR. O projeto é coordenado pela Juíza da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, Dra. Noeli Salete Tavares Reback, e tem como foco a formação dos futuros eleitores.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE