PUBLICIDADE

Museu terá exposição de artista japonês

Museu terá exposição de artista japonês

Imagem ilustrativa da imagem Museu terá exposição de artista japonês
-

O Museu Oscar Niemeyer (MON) exibe a partir do próximo dia 22 o trabalho do artista japonês Masao Yamamoto em sua primeira exposição individual em Curitiba: “O Sensei das Imagens Pequenas”. A mostra reúne três séries fotográficas distintas: “A Box of Ku”, “Nakazora” e “Kawa=Flow”, produzidas entre 1989 e 2016. A curadoria é de Agnaldo Farias e Marcelo Guarnieri.

Além das paredes da sala expositiva do museu onde estarão a maioria das obras de Yamamoto, também integram a exposição cinco caixas-poemas e dois livros-sanfona. O artista entende ambos os formatos também como espaços expositivos que possuem uma dinâmica própria em fica evidente a dimensão material da fotografia – nas imperfeições das bordas do papel – e de seu caráter intimista. Masao Yamamoto vive e trabalha em Gamagori, no Japão.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, Yamamoto faz da fotografia uma poesia. “Quem for apreciar essa exposição poderá conferir de perto a sensibilidade e a criatividade deste artista. Aquilo que seria um detalhe quase imperceptível se transforma em arte aos olhos”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE