PUBLICIDADE

Mulher mais velha da região celebra 117 anos

Amantina Santos Duvirgem. Esse é o nome da mulher mais velha que mora nos Campos Gerais. Com 117 anos de idade, ela vive em Tibagi, a 100 quilômetros de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Mulher mais velha da região celebra 117 anos
-

Amantina Santos Duvirgem. Esse é o nome da mulher mais velha que mora nos Campos Gerais. Com 117 anos de idade, ela vive em Tibagi, a 100 quilômetros de Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (22), a partir das 15 horas, Amantina ganhará uma festa de aniversário. O evento, para comemorar os anos vividos e o título de mulher mais velha também do Paraná, será na Subprefeitura de Caetano Mendes.

A idosa participa ativamente das atividades do grupo da Terceira Idade organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e vai receber cerca de 150 pessoas para a comemoração. Quatro grupos de Terceira Idade atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e mais o grupo da Associação de Amigos dos Idosos de Tibagi (AAMITI) estarão presentes. “Ela serve de exemplo para as pessoas”, afirmou a coordenadora do Cras, Rosane Mendes.

Além de Amantina, outro destaque do evento ficará por conta do bolo. “Um tabuleiro especial precisou ser fabricado”, explicou Rosane. O recheio será de abacaxi. “É uma idade que necessita de celebração”, complementou.

Curiosidade

Amantina pode ser considerada a segunda mulher mais velha do mundo, já que faz aniversário 48 dias depois da jamaicana Violet Brown, que hoje tem este posto. Brow nasceu dia 10 de março de 1900 e Amantina, 28 de abril de 1900. A jamaicana está com 117 anos e 101 dias de vida. É atualmente a pessoa mais velha do mundo, após a morte da italiana Emma Morano, em abril deste ano, segundo confirmou o Gerontology Research Group (GRG).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE