PUBLICIDADE

Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’

Implementação de boas práticas, através do Senac, garante a qualidade do restaurante do hotel ponta-grossense

Imagem ilustrativa da imagem Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’

O Premium Vila Velha Hotel, um dos principais estabelecimentos do setor hoteleiro dos Campos Gerais, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS), do Sistema S. O resultado foi obtido com a implementação de boas práticas, através do Senac, o que garante que o restaurante segue rigorosas exigências, com os funcionários altamente capacitados, e que os pratos são preparados com todos os cuidados possíveis. 

Conforme explica a gerente geral do hotel, Alecsandra Hypolito, esta certificação é muito difícil de ser obtida. Porém, traz grande impacto na sanidade do local, praticamente dispensando a vistoria municipal. “Todo restaurante tem que ter a certificação da Vigilância Sanitária. Porém, com esse projeto, para se ter ideia do peso que ele tem, quando um restaurante é certificado com o PAS, a vigilância praticamente renova automaticamente a licença; a vistoria é feita, mas de forma mais tranquila”, explica Alecsandra.

O processo de certificação vai além de uma simples análise dos produtos utilizados, forma de armazenagem ou conferência da validade dos produtos. A gerente informa que é a estrutura toda que precisa estar dentro das normas. “A parte estrutural é muito importante, desde luminária, armários, utensílios, uniforme, o fogão, enfim, tudo deve estar dentro das normas. Do lugar que sai a comida com o que chega a louça suja não pode haver o cruzamento. E o hotel tem, por exemplo, duas câmaras frias com modelo de automação que não existe igual na cidade”, completa.

O processo de implementação foi iniciado em setembro e concluído em dezembro, e nesse período entre 15 e 16 funcionários fizeram a qualificação teórica e prática exigida. Segundo ela, a participação de todos os integrantes da cozinha é necessária. “Tem uma cartilhas de conformes e não conformes, aplicada antes e depois. Se 97% dos itens não estiverem conforme é para ser, mesmo que a equipe tenha feito todas as aulas e adequações, o restaurante não recebe a certificação”, completa.

Diante disso, Alecsandra diz que a certificação é o reconhecimento de todo um esforço para melhor atender aos clientes. “Me sinto muito satisfeita, feliz com a certificação, com a sensação de trabalho realizado. O mínimo que se espera de uma administração é que se tenha cuidado com tudo o que tenha na sua volta, o que, no caso do hotel, é a hospedagem e alimentação”, conclui.

Certificação beneficia clientes

Acima de tudo, Alecsandra ressalta que, com a certificação, não é só o hotel ou o restaurante que ganham, mas os clientes também, que têm garantia de procedência. “Com o café da manhã, eventos que servimos, cafés ou refeições, e mesmo o café colonial, as pessoas e clientes ficam mais tranquilas, porque sabem que o restaurante toma todo um cuidado. Além de ser tudo muito gostoso, é feito com muito cuidado, não só amor, mas com muita higiene, com produtos de qualidade, observando os prazos”, ressalta, destacando, ainda, as altas avaliações em sites especializados, como ‘Booking’ e ‘Trip Advisor'.

Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’
Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’ Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’ Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’ Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’ Premium Vila Velha recebe certificação do ‘Sistema S’
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE