PUBLICIDADE

Grupo Águia conclui centro de distribuição em Vitória

Construído para a maior empresa de vinhos do setor do e-commerce, CD pode expedir 10 mil produtos por dia

Imagem ilustrativa da imagem Grupo Águia conclui centro de distribuição em Vitória

A empresa ponta-grossense Águia Sistemas concluiu, recentemente, em Vitória, Espírito Santo, a construção de um Centro de Distribuição para a maior empresa do setor de e-commerce de vinhos do Brasil, a ‘wine.com.br’. A armazenagem recebeu estruturas porta-paletes, Drive In e dinâmicas com capacidade para armazenar mais de 7,5 mil paletes de acordo com a operação e o tipo de produto. O CD expede cerca de 8 mil produtos diariamente para todo o Brasil, com picos de 10 mil, sendo utilizado também pela ‘WBeer.com.br’, e-commerce que seleciona, indica e entrega cervejas em todo o Brasil.

Valdeci Kossar, supervisor de negócios em automação da Águia Sistemas, comenta que a área de separação de pedidos tinha como principal premissa a rapidez, por isso o ‘Flow Rack’ foi indicado. Os transportadores também se tornam uma peça-chave para alcançar os objetivos, diminuindo o tempo com movimentações de pessoas e materiais no processo de preparação de pedidos. “Com os transportadores, a caixa que completa a operação de coleta em qualquer local da área de preparação é automaticamente encaminhada para as etapas de conferência e empacotamento: neste modelo de movimentação automática a caixa não perde tempo para ser finalizada e, deixa a operação mais limpa e suave, já que não haverá acúmulo de pedidos prontos nas linhas de coletas”’, explica Kossar. A empresa utilizou MDRs (motorized drive rollers), que oferecem consumo de energia menor que os motores convencionais, além de ocupar menos espaço e realizar o controle do fluxo de caixas de forma mais eficiente.

Marlon Montilha, gerente de Logística da empresa atendida, destaca o ganho de eficiência nas suas operações logísticas internas. “Ganhamos em torno de 10% de produtividade e aumentamos o número de pedidos atendidos dentro do prazo acordado”, diz o executivo. “Estamos amadurecendo a ideia da integração da expedição ao processamento e expedição dos transportadores e reduzir também o tempo de processamento e carregamento de veículos, impactando diretamente na redução de tempo do atendimento de pedidos”, completa Montilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE