PUBLICIDADE

Feira de Malhas de Imbituva começa nesta quarta-feira

Organização prevê alta de 20% nas vendas e público de 50 mil pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Feira de Malhas de Imbituva começa nesta quarta-feira
-

A edição 2016 da Feira de Malhas de Imbituva tem de tudo para ser a maior de todos os tempos. De acordo com Verli Antônio Moleta, presidente da Associação das Malharias de Imbituva, que organiza a feira, a expectativa é de um incremento de cerca de 20% nas vendas em relação a 2015. A feira é realizada no Pavilhão Francisco Barros (Avenida Centenário, número 1.237) e tem entrada gratuita. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá às 19 horas desta quarta-feira, mas o pavilhão estará aberto ao público desde as 9 horas.

“Nos últimos dois anos fez muito calor. Com toda a previsão de frio desse ano, as expectativas são muito boas. Além disso, com o dólar em alta, muito produto deixou de entrar da China, então há um grande otimismo quanto às vendas. O ano passado foi muito atípico”, declara o presidente da associação. Mesmo com a projeção de crescimento das vendas, com a previsão de comercialização de 50 mil peças, ele afirma que não é possível prever a movimentação financeira, já que as peças variam muito de preço.

Pelo volume de vendas crescente, espera-se que o público compareça em peso. A previsão é de que até 50 mil pessoas passem pelo pavilhão durante o evento. “Temos a estimativa de público entre 40 e 50 mil pessoas. Como vai pegar dois feriados, do dia 21 e dia primeiro, datas que geralmente lotam de pessoas”, relata Verli Moleta.

Entre os produtos ofertados, todos de tricot, estão casacos, blusas, vestidos, cachecóis, polainas, bolsas, entre outros, para todos os bolsos, desde abaixo de R$ 20 até mais de R$ 150, dependendo do produto. Malharias também fabricam produtos de todos os tamanhos, do PP ao G5. A variedade é ampla, mas os empresários destacam os casacos com manga ‘flare’ como destaque, pela elegância. Cores, brilho, recortes angulosos, bolsos, enfim, são muitos detalhes apontados como diferenciais para os produtos. Tudo pela exclusividade.

Apesar de atrair muitos lojistas de fora, a maior parte dos visitantes ainda são os consumidores finais. “É claro que varia muito de malharia para malharia, mas hoje, 70% dos nossos clientes no evento são consumidor final e 30% são revendedores”, declara Douglas Penteado, da Malhas Charme Tricot. O evento segue até o dia 8 de maio, sempre aberto das 9h às 20h30. Mais informações no site www.feirademalhasdeimbituva.com

Evento gera oportunidades de empregos temporários

Muito além de todos os empregos gerados pelas malharias, a Feira das Malhas em si gera dezenas de empregos temporários. Soely Stadler, por exemplo, da Universal Malhas, relata que, no evento, serão 20 pessoas trabalhando. “Esses são os que vão trabalhar em si lá. Mas se for contar as pessoas fora, é muito mais”, explica. Douglas Penteado afirma que serão 25 pessoas trabalhando pela Charme. E isso sem contar nos prestadores de serviços presentes. A praça de alimentação, aliás, segundo Penteado, foi aprimorada. “Agora, a praça é organizada pela própria associação e possui um restaurante da cidade. Em parceria com a prefeitura, há um subsídio, para que não haja exploração nos preços”, completa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE