PUBLICIDADE

Protesto marca audiência de instrução no Fórum

Família de Juliano Wendl, morto em um acidente de trânsito em 2014, protestou em frente ao Fórum, ontem
Família de Juliano Wendl, morto em um acidente de trânsito em 2014, protestou em frente ao Fórum, ontem -

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa realizou, ontem (25), a audiência de instrução e julgamento a respeito da morte de Juliano Wendl, de 20 anos, e Fabrício de Lima dos Santos, de 23 anos. Os dois morreram em um acidente de trânsito em julho de 2014, envolvendo as duas motocicletas que pilotavam e uma Fiat Fiorino, conduzida por João Marcelo Moraes.

De acordo com laudos do acidente, o veículo invadiu a contramão na Avenida General Aldo Bonde, no bairro Santa Terezinha, e atingiu as duas motocicletas – os dois amigos de infância morreram antes da chegada do socorro. Na época, a Polícia Militar realizou um exame etilométrico (teste do bafômetro) e constatou 0.66 ml/l, indicando embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), mas responde ao processo em liberdade.

Os familiares da vítima se concentraram em frente ao Fórum de Ponta Grossa pedindo por Justiça em um protesto pacífico. Com faixas e cartazes, a família também cobrou agilidade no processo, em andamento desde 2014. A mãe de Juliano, Nair Gura, conta sobre a dificuldade após a perda do filho. “Tento levar a vida de alguma maneira, mas o motorista continua solto e a gente fica sofrendo”, diz.

Durante a audiência de instrução devem ser ouvidas todas as testemunhas de acusação e de defesa. Caso elas se apresentem ainda nesta segunda-feira (25), o juiz da 2ª Vara Criminal, André Luiz Schafranski, irá apresentar em alguns dias a sentença. No entanto, de acordo com a assessoria do juiz, existe a possibilidade de que testemunhas não apareçam nesta segunda, fazendo com que os depoimentos sejam colhidos posteriormente.

Família de Juliano Wendl, morto em um acidente de trânsito em 2014, protestou em frente ao Fórum, ontem
Família de Juliano Wendl, morto em um acidente de trânsito em 2014, protestou em frente ao Fórum, ontem Família de Juliano Wendl, morto em um acidente de trânsito em 2014, esteve em frente a sede da Comarca de Ponta Grossa pedindo por justiça e punição a motorista. Família esteve em frente a sede da Comarca de Ponta Grossa pedindo por justiça e punição a motorista.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE