PUBLICIDADE

Instalação de maternidade passa por adequações finais

Maternidade no Hospital Regional inicia funcionamento em junho

Maternidade no Hospital Regional entra em funcionamento no dia 1º de junho
Maternidade no Hospital Regional entra em funcionamento no dia 1º de junho -
Estão na reta final as adequações para que o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU – UEPG) dê início aos atendimentos na maternidade – no total serão 32 leitos. Essa foi a saída encontrada para absorver a demanda do Hospital Evangélico que suspenderá os serviços no próximo dia 31 de maio.
Para que o local esteja em pleno funcionamento a partir do dia 1º de junho, o diretor clínico da unidade, Everson Krum, afirma que ainda falta a contratação de mais alguns profissionais. “Obstetras temos oito concursados que elaboraram a escala e agora estamos contratando mais profissionais para os horários que ainda faltam. Esperamos nos próximos dias fechar a escala, pois estão escalados dois obstetras 24 horas por dia”, diz. “Também estamos contratando pediatras para que sempre haja um profissional 24 horas acompanhando todos os partos. Os pediatras concursados também farão visitas e atendimentos aos internados”, completa. 
Ainda em relação aos Recursos Humanos, a UEPG está chamando em edital, técnicos em enfermagem. Eles têm prazo até 15 de maio para começarem no Hospital com ambientação e treinamentos. 
Segundo Krum, na parte dos equipamentos quase todos já estão na unidade - camas cirúrgicas obstétricas, berços, carrinhos de anestesia, entre outros. “Quanto ao enxoval, já está em licitação e isso deve ocorrer na próxima semana. Serão adquiridos novos pijamas e roupas para serem utilizadas na maternidade”, afirma. 
A estrutura da Maternidade será instalada no 4º andar do HU, com a oferta inicial de 22 leitos e possibilidade de expansão imediata para até 32 leitos, conforme a necessidade imposta pela demanda. 
A nova ala terá ainda o Centro Obstétrico, com duas salas de parto normal e uma sala de cesárea; consultório para atendimento obstétrico; e berçário com seis leitos. 
De acordo com o diretor técnico do Hospital, professor Rafael Santos, a implantação do serviço de maternidade faz parte do planejamento de médio prazo da unidade. 
Ampliação auxiliará no ensino
Segundo o diretor clínico do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, o funcionamento da maternidade irá contribuir no ensino aprendizagem dos estudantes que cursam Medicina na UEPG. “A visita diária para prescrição e acompanhamento das pacientes internadas na maternidade, no pré e pós-parto, assim como naquelas internadas por intercorrências obstétricas, será feita por professores do Departamento de Medicina e em alguns momentos, com os próprios alunos”, conclui.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE