PUBLICIDADE

Meninos da UEPG conquistam o título do futsal nos Universitários

Vitória contra a Unicuritiba por 5 a 2 garantiu título da modalidade aos donos da casa na 56ª edição dos jogos.

Imagem ilustrativa da imagem Meninos da UEPG conquistam o título do futsal nos Universitários
-

Vitória contra a Unicuritiba por 5 a 2 garantiu título da modalidade aos donos da casa na 56ª edição dos jogos.

Um grande jogo encerrou o futsal masculino dos 56º Jogos Universitários Paraná (JUPs), na manhã desta quinta-feira, em Ponta Grossa. Os rapazes da UEPG/Ponta Grossa e da Unicuritiba/Curitiba não economizaram na determinação dentro das quatro linhas e fizeram uma partida de muita intensidade. No final, quem levou a melhor foram os anfitriões, que venceram o jogo por 5 a 2 e garantiram o ouro na modalidade.

Esta é a sexta vez que o time da UEPG leva o título do futsal masculino na história dos JUPs. A última havia sido no ano de 2012. Grande destaque desta decisão, o inspirado Cezinha ressaltou a importância da torcida, que deu um verdadeiro show fora de quadra. "Ser campeão em casa é muito bom e claro que o apoio (dos torcedores) foi muito importante para nós", assinalou o jogador, que marcou três gols nesta final.

O treinador da UEPG, Wilson Bian Júnior, destacou a força da equipe, que teve pouco tempo para treinar. "É um grupo muito qualificado e experiente, que foi encorpando ao longo do campeonato e fechou a participação com chave de ouro", analisou o técnico. Com a conquista, o time da UEPG garantiu o direito de representar o Paraná dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em novembro deste ano, em Cuiabá-MT.

UFPR completa o pódio

Quem completou pódio do futsal masculino, desta edição dos JUPs, foi a UFPR/Curitiba, que se juntou à UEPG (1º) e Unicuritiba (2º). Mas não foi fácil assegurar o bronze da modalidade. Os rapazes da Federal suaram bastante a camisa para conseguir derrotar a UEM/Maringá, em um jogo bastante brigado.

Sobre os JUPs

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná em conjunto com a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e apoio da UEPG. Os JUPs foram realizados dos dia 22 a 28 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE