Timão fecha 2015 com 80% de aproveitamento na Arena Corinthians | aRede
PUBLICIDADE

Timão fecha 2015 com 80% de aproveitamento na Arena Corinthians

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 2015, a Arena Corinthians se tornou de vez a casa da Fiel. Em 35 jogos no estádio, o Corinthians atingiu 80% de aproveitamento e viveu momentos inesquecíveis desde o amistoso com o Corinthian-Casuals, primeiro compromisso no estádio na temporada, em janeiro, até a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo na 36ª rodada do Brasileirão, no fim de novembro.

Somando as quatro competições disputadas pelo Corinthians no estádio e o amistoso com o Corinthian-Casuals foram 26 vitórias, seis empates e três derrotas, com 74 gols pró e 21 contra.

A Arena Corinthians foi fundamental na campanha da conquista do hexacampeonato brasileiro. Em 18 jogos no estádio o Timão venceu 15 e atingiu a melhor campanha de um mandante na era dos pontos corridos. Foram 66 gols feitos e 24 sofridos em casa. No Paulistão, a campanha em casa também foi excelente: sete vitórias e três empates, com 20 gols pró e sete contra.

Palco do primeiro Majestoso da história da Libertadores da América, a Arena Corinthians recebeu cinco jogos na competição continental, sendo três vitórias do Alvinegro, um empate e uma derrota, com 10 bolas na rede a favor e somente uma contra. Por fim a casa da Fiel recebeu apenas uma partida pela Copa do Brasil em 2015, na derrota por 2 a 1 para o Santos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE