Equilíbrio marca início do Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Equilíbrio marca início do Brasileirão

Torneio começa neste sábado, com ‘peso’ de clubes tradicionais e títulos estaduais de equipes que acabam de subir à elite.

Imagem ilustrativa da imagem Equilíbrio marca início do Brasileirão
-

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Torneio começa neste sábado, com ‘peso’ de clubes tradicionais e títulos estaduais de equipes que acabam de subir à elite.

Não é exagero dizer que o Campeonato Brasileiro de 2016 é um dos mais equilibrados da história da competição. O torneio, que começa neste sábado (14) com quatro jogos, tem tudo para ser emocionante do início ao fim.

O bom momento das equipes que disputam o Brasileirão é refletido em números. Oito dos 20 clubes da elite de 2016 foram campeões estaduais, tendo ‘na cola’ outros quatro vice-campeões em 2016. Como se não bastasse, dos quatro clubes que subiram da Série B para a elite, dois deles já conquistaram títulos importantes no primeiro semestre - América-MG foi campeão mineiro, enquanto o Santa Cruz faturou a taça pernambucana e a Copa do Nordeste.

A competição começa, de fato, às 16h deste sábado, com dois duelos: Flamengo e Sport; Palmeiras e Atlético-PR. No entanto, a abertura oficial acontece somente no domingo (15), durante a partida entre Corinthians (atual campeão brasileiro) e Grêmio. O jogo está marcado para as 16h, na Arena Corinthians.

Para marcar o início da competição, a CBF irá realizar a cerimônia de abertura a partir das 14h30. A festa terá um desfile de bandeiras das equipes que disputarão a Série A, além de receber o show do cantor Péricles. A taça do torneio também estará no campo e ficará exposta no estádio depois das apresentações.

Apesar de confrontar datas com a Copa América e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro não fará ‘pausas’ durante as competições - como aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, por exemplo. A rodada final está marcada para o dia quatro de dezembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE