Flamengo anuncia contratação de Vanderlei Luxemburgo | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo anuncia contratação de Vanderlei Luxemburgo

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Flamengo anunciou na tarde de hoje (23) a demissão do técnico Ney Franco e a contratação de Vanderlei Luxemburgo para assumir o comando do time. O agora ex-treinador do Rubro-negro não resistiu à pressão após uma sequência ruim de seis jogos sem vitória, levando o time da Gávea à última posição do Campeonato Brasileiro. A goleada por 4 a 0 sofrida para o Internacional decretou o fim da segunda passagem de Ney Franco pelo time.

Vanderlei Luxemburgo assume o comando do Flamengo já a partir do próximo domingo, no clássico contra o Botafogo. O contrato assinado por Luxa vai até o final de 2015 e a missão principal é tirar o time da última posição. Ele chega acompanhado do preparador físico Antônio Mello e do ex-jogador Deivid na comissão técnica.

“A escola do Vanderlei fala por si. A história dele fala por si a achamos que ele é a pessoa indicada para comandar o Flamengo”, afirmou Felipe Ximenes, diretor executivo do Flamengo, ao canal SporTV. "A conversa do Vanderlei passou por todos os aspectos que a diretoria do Flamengo toma em relação a atletas", completa.

Veja a íntegra da nota do Flamengo sobre a contratação de Luxemburgo:

O Clube de Regatas do Flamengo acertou, nesta quarta-feira, a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do time. O novo treinador assina compromisso até dezembro de 2015 e já terá sua primeira partida no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. Com Luxemburgo, chegam também o preparador-físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico e ex-jogador Deivid.

Confira também a nota oficial do Flamengo sobre a saída de Ney Franco:

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23/07), Ney Franco deixou o cargo de treinador do Flamengo, após sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em conjunto com o clube. Ney agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo e disse confiar na recuperação do time. Além dele, o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos também deixam o clube.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE