Hospital confirma morte cerebral de vereador | aRede
PUBLICIDADE

Hospital confirma morte cerebral de vereador

Miguel Calixto (PSD) estava internado na UTI do Hospital Bom Jesus e teve a morte cerebral confirmada no fim da tarde de quinta-feira

Miguel Calixto estava internado desde terça-feira, quando foi baleado na BR-376
Miguel Calixto estava internado desde terça-feira, quando foi baleado na BR-376 -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Miguel Calixto (PSD) estava internado na UTI do Hospital Bom Jesus e teve a morte cerebral confirmada no fim da tarde de quinta-feira

O Hospital Bom Jesus confirmou a morte cerebral do vereador Miguel Calixto (PSD), de Barra do Jacaré (Norte Pioneiro do Paraná). Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital desde terça-feira (6), quando foi ferido a tiros durante a tentativa de assalto a um comboio de cinco carros-fortes na BR-376, na região de Witmarsum, em Palmeira. A morte foi confirmada no fim da tarde desta quinta-feira (8).

Assim que a morte cerebral foi confirmada, a família autorizou a doação de órgãos. O corpo deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa ainda na manhã desta sexta-feira (9), onde os laudos serão elaborados para auxiliar na investigação do caso. Somente depois disso, o corpo deve ser liberado aos familiares para ser velado e sepultado.

Além de Calixto, outros dois parlamentares estavam dentro do carro – um morreu na hora e o outro escapou ileso do atentado. Elton Aguiar, o Coruja (PV), não resistiu às lesões provocadas pelos tiros e morreu ainda no local do tiroteio. O outro vereador, Edval do Nascimento (PR), escapou sem levar nenhum tiro. Eles seguiam para Curitiba, onde participariam de reunião com autoridades do governo do Estado em busca de recursos para a cidade.

Além de Coruja e Calixto, o caminhoneiro Vilson Siqueira foi outro inocente que também perdeu a vida na rodovia. O corpo dele foi encontrado horas depois do fim do tiroteio, dentro do caminhão, durante a perícia na região do confronto. Os outros três mortos são suspeitos de participação no crime: um morreu na hora e outros dois foram mortos em um tiroteio na área rural de Campo Largo, ainda na noite de terça-feira.

Relembre o caso

Assaltantes atacam cinco carros-fortes e causam terror na 376

Dupla envolvida em ataque a comboio é morta em tiroteio

Quadrilha pode ter envolvimento em outros assaltos

Polícia prende dois envolvidos em assalto a comboio

Assaltante morre em confronto com o Bope

Bandidos teriam ligação com assalto a carro-forte na 277

Polícia encontra metralhadoras e fuzis com bandidos

Vereador morre e outro fica ferido em tiroteio na BR-376

PRF confirma segunda morte em local de tiroteio

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE