Wanderlei Silva detona UFC e anuncia aposentadoria | aRede
PUBLICIDADE

Wanderlei Silva detona UFC e anuncia aposentadoria

VÍDEO
| Autor: Gabriel

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

[jwplayer mediaid="5477"]

Um vídeo divulgado pelo lutador Wanderlei Silva na noite desta sexta-feira (19) deve movimentar os bastidores do UFC, maior evento de MMA do mundo. O brasileiro anunciou sua aposentadoria e fez duras críticas à organização e à forma como o Ultimate trata seus lutadores. O ‘Cachorro Louco’ não se manifestava publicamente com tanto alarde desde que foi cortado da lua contra Chael Sonnen após fugir de um exame antidoping.

Por 13 minutos, o lutador deu sua própria versão para o corte da luta. Ele diz que não tinha condições físicas de lutar e só aceitou o combate porque o UFC ofereceu uma grande quantia em dinheiro. Ele aproveitou ainda para provocar seus patrões, dizendo que ficou surpreso com o valor, já que os atletas normalmente são mal pagos.

Wanderlei ainda saiu em defesa de Renan Barão, criticado pelo presidente do Ultimate, Dana White, após passar mal e ser cortado da luta contra TJ Dillashaw no dia anterior ao combate. “Eu não tenho mais vontade de subir no octógono por causa de declarações como essa. Por ver como o atleta está sendo tratado. Porque eu não tenho palco digno. Um palco onde o atleta seja respeitado, possa ir lá e ganhando ou perdendo ele seja tratado da mesma maneira”, disparou. “Já que vocês não estão dando dinheiro, vocês deveriam dar respeito”, completou.

“É com muito pesar no coração. Eu estou muito triste hoje. Hoje é um dia triste. Porque infelizmente essa organização me tirou a vontade de lutar. Eu não consigo mais fazer isso. Eu não consigo mais ser tratado dessa maneira por vocês. E hoje, com muito pesar, eu venho aqui decretar a minha retirada dos ringues. A partir de hoje o Wanderlei Silva não luta mais. Acabou minha carreira”, sentenciou.

O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações de Wanderlei Silva, que continua utilizando as redes sociais para replicar mensagens de fãs que apoiaram sua decisão.

Informações do portal Superlutas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE