Técnico de PG participou de UFC histórico em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Técnico de PG participou de UFC histórico em Curitiba

Erickson Lima é responsável pelo Muay Thai do lutador John Lineker

Imagem ilustrativa da imagem Técnico de PG participou de UFC histórico em Curitiba

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
O lutador John Lineker é conhecido dentro do UFC pelas mãos pesadas – pouquíssimos adversários suportam o poder de nocaute do lutador de Paranaguá, litoral do Paraná. Parte do poder que John carrega nas mãos é resultado do treinamento árduo realizando com o treinador pontagrossense, Erickson Lima, que esteve ao lado de John nesse sábado (14) durante a edição histórica do UFC 198 realizada na Arena da Baixada.
Atualmente responsável pelo treinamento de Lineker no Muay Thai desde 2009, Erickson conheceu John justamente ao quase enfrenta-lo. “Era pra gente lutar em Curitiba. Somos do mesmo peso, mesmo tamanho e temos estilos parecidos, eu do mauy thai e ele do boxe”, lembrou Erickson. A luta entre os dois acabou não acontecendo e, meses depois, ambos passaram a treinar na mesma equipe, a Chute Boxe. 
“Depois de algum tempo nos encontramos e começamos a conversar. Comentei que tinha pego a faixa preta de Muay Thai e ele me convidou para treiná-lo”, pondera o pontagrossense. Na época, Lineker era lutador do Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina e também o principal ‘atalho’ para os lutadores que miram uma vaga no UFC.
Durante dois meses, Erickson participou da preparação de Lineker que lutaria diante de mais de 45 mil pessoas na Arena. “A preparação é sempre feita para vitória”, pondera Erickson. O técnico de Ponta Grossa acompanhou John durante a preparação e também na beira do octógono durante a vitória com folga sobre o americano Rob Font pela categoria peso-pena (até 61 quilos).
Ao falar sobre a sensação de participar de um evento em uma arena lotada, Erickson lembrou o sonho da maioria das crianças brasileiras. “Boa parte dos garotos ainda sonho em ser jogador de futebol e se apresentar em um estádio cheio, eu mesmo já tive esse sonho”, destaca. “Nessa sábado ouvi as pessoas gritando o nome do John e da nossa equipe. Foi sensacional sentir isso a nosso favor”, recorda Erickson.
Técnico também é lutador
Responsável pelo Muay Thai de John, Erickson também é lutador de MMA. Afastado dos cages desde 2014, o pontagrossense deve retornar ainda em 2016 em um evento em Manaus. “Ano passado eu estava saturado de compromissos, mas já tenho data firmada para lutar em julho ou agosto”, diz Lima.
Erickson é membro da equipe Hand Of Stone Fight Team (HOSFT), traduzida literalmente como "lutadores mãos de pedra".
Erickson destaca formação superior
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Erickson destaca o conhecimento científico no setor – ele também é pós-graduado em fisiologia. “Me formei no ano passado e por isso me afastei das lutas”, lembra.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE