Tigres atropela o Internacional e consegue vaga na final | aRede
PUBLICIDADE

Tigres atropela o Internacional e consegue vaga na final

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Internacional não conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores. O time colorado foi superado pelo Tigres pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no México, e adiou o sonho do tricampeonato.

Os mexicanos fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alisson chegou a defender um pênalti, mas os mexicanos ampliaram. Lisandro López marcou aos 43min, mas faltou o gol qualificado para que o Inter conseguisse avançar à final. Agora, o time retoma a disputa do Brasileirão. Neste domingo, às 16h, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela 15ª rodada.

O jogo

Disputado sob alta temperatura, na casa dos 35°C, o jogo começou com o panorama mais óbvio, ou seja, com os donos da casa pressionando. O Inter tratou de guardar as posições e conseguiu conter o ímpeto do adversário nos minutos inciais. Porém, o Tigres tinha mais posse de bola e foram insistentes no ataque. Aos 17min, o francês Gignac aproveitou bem o cruzamento que veio da direita e cabeceou para abrir o placar. Detalhe é que o lateral William sofreu falta no lance que foi ignorada pela arbitragem.

O time colorado teve grande chance de empatar aos 39min, quando Valdívia soltou uma pancada de fora da área que Guzmán defendeu em dois tempos. Nilmar por pouco não conseguiu pegar o rebote. Ato contínuo, um duro golpe: Geferson tentou cortar um lançamento do ataque mexicano e acabou marcando gol contra.

No segundo tempo, um drama logo de cara: aos 2min, Aquino caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Mas a estrela de Alisson brilhou e o goleiro defendeu a cobrança feita Sobis. No entanto, o Tigres seguiu rondando a área colorada, e aos 10min, Arévalo Ríos ampliou o placar. Aos 14min, Sasha, que recém havia entrado no lugar de Nilmar, cabeceou e Guzmán fez grande defesa. Aos 40min, Alisson fez defesa espetacular e evitou que Gignac marcasse mais um.

Aos 43min, Lisandro López recebeu passe de Sasha e descontou para o Inter. Faltava mais um gol para que, a partir do saldo qualificado, o time colorado obtivesse a classificação. Mas não houve tempo para isso.

"Queríamos muito passar á final, mas é difícil chegar até aqui. Caímos de pé, mas demoramos demais para fazer o gol. Fosse antes, talvez tivéssemos condições de exercer maior. Quero agradecer ao nosso sócio e torcedor pela postura que eles tiveram ao longo da campanha. Agora vamos com tudo para o Brasileirão. Temos que acreditar", disse o presidente Vitorio Piffero após o jogo no México.

"Não podemos fazer terra arrasada. Chegamos à semifinal da Libertadores e há mérito nisso. Vamos continuar trabalhando, agora focado no Brasileirão", afirmou o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE