Inter sofre gol no fim e lutará pela virada no Beira-Rio | aRede
PUBLICIDADE

Inter sofre gol no fim e lutará pela virada no Beira-Rio

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em um duro jogo disputado na noite desta quarta-feira (20), no El Campín, em Bogotá, o Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Fé. O time colorado lutou na partida de ida das quartas de final da Libertadores, mas acabou sofrendo o gol aos 46min do segundo tempo.

Agora, para avançar à semifinal, é necessário vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (27), às 19h30. A vitória por 1 a 0 leva decisão da vaga para os pênaltis. No sábado, às 18h30, o desafio é contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pelo Brasil

Atuando com o seu novo segundo uniforme, o Inter adotou uma postura clara nos primeiros movimentos da partida: ficou bem compactado na defesa para segurar a pressão inicial dos donos da casa e procurou sair em velocidade nos contra-ataques.

A combatividade apresentada por ambos os times diminuía os espaços em campo, tornando as conclusões escassas. O Santa Fé tinha mais iniciativa e posse de bola, mas não as traduzia em chances claras de gol. Já o Inter era mais objetivo quando chegava à frente. Aos 13min, D'Alessandro fez cruzamento fechado da direita e colocou a bola por cima do travessão, com perigo. Aos 35min, Valdívia percebeu o goleiro adiantado e tentou colocar por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Ernando chutou da meia-lua, ao lado da trave esquerda.

O segundo tempo começou sob chuva e com o Santa Fé pressionando. Com o gramado molhado, os chutes de longa e média distância se tornaram uma boa alternativa. Aos 5min, Roa chutou da intermediária e obrigou Alisson a trabalhar pela primeira vez na partida. Aos 18min, Omar Pérez alçou para a área colorada em cobrança de falta, Meza cabeceou, Alisson defendeu com o peito e, no rebote, Mosquera acertou o travessão. Aos 21min, Mosquera, de novo, desviou de cabeça e a bola voltou a tocar no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O técnico Diego Aguirre promoveu a primeira alteração aos 24min, colocando Nilmar no lugar de Sasha. No minuto seguinte, a zaga colombiana falhou, Lisandro invadiu a meia-lua, mas foi desarmado por Meza quando preparava o chute. Aos 27min, Borja fez boa jogada individual no interior da área e chutou para a defesa salvadora de Alisson. Pouco depois, Borja emendou um chutão da pequena área e isolou a bola, para sorte do Inter.

O Colorado teve grande oportunidade de marcar aos 34min. Nilmar arrancou livre de marcação pela direita do ataque, invadiu a área e tocou por cima do goleiro. A bola iria entrar se Mina não aparecesse para fazer corte providencial praticamente em cima da linha do gol. O Santa Fé exerceu forte pressão nos momentos finais, e aos 46min, conseguiu romper a defesa colorada. Omar Pérez cobrou escanteio e Mosquera cabeceou para fazer 1 a 0.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE