PUBLICIDADE

Zampieri pede agilidade em proposta sobre melhoria de ruas em PG

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri pede agilidade em proposta sobre melhoria de ruas em PG
-

A melhoria nas condições asfálticas de Ponta Grossa é uma das principais bandeiras levantadas pelo vereador Ricardo Zampieri (SD) para o ano de 2018. O parlamentar pede agilidade dos membros da Câmara na discussão de um projeto de lei (PL) que, segundo ele, resultaria na melhoria significativa de ruas.A proposta está inserida no PL 411/2016 , de autoria do ex-vereador Alysson Zampieri.

Inicialmente a iniciativa previa que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) teria a obrigação de recapear os trechos em que as obras de água ou esgoto danifiquem mais que 30% da quadra. No entanto, Ricardo Zampieri apresentou uma emenda para estender a obrigação às concessionárias de serviços públicos de água, esgoto, energia, telefonia ou gás que danifiquem as vias após intervenções no asfalto.

Na emenda, ainda ficou estipulado que a empresa deverá recapear a rua de meio-fio a meio-fio caso as obras danifiquem menos de 30% da via, evitando que um novo buraco seja aberto com o tempo no local da intervenção.

“Sabemos da ineficiência de se tapar um buraco somente naquele local onde ele foi aberto. A passagem de veículos pesados faz com que a rua seja danificada novamente, trazendo gastos para a Prefeitura que precisará fazer novos reparos no local”, destaca o vereador. “Um recapeamento de meio-fio a meio-fio, se bem feito, garante um tempo bem maior até que a rua precise de novas intervenções”, argumenta o vereador.

Objetivo da proposta

O principal objetivo da proposta de Ricardo Zampieri é garantir a qualidade viária das ruas em Ponta Grossa. “A cidade tem um problema histórico quando o assunto é pavimentação. Temos um déficit muito grande neste sentido, e isso ainda se soma aos danos causados por obras de empresas nas ruas que já são asfaltadas, mas acabam prejudicadas por remendos mal feitos”, argumenta o vereador.

Dados recentes da Prefeitura de Ponta Grossa dão conta de que mais de 30% das vias da cidade ainda não são pavimentadas. “Além de avançar no quesito pavimentação, principalmente nos bairros, temos que aprovar mecanismos que garantam a qualidade e a manutenção das ruas que já foram asfaltadas”, defende.

Trâmite

O projeto de lei sobre o tema chegou a ser aprovado pela Câmara de Ponta Grossa em primeira discussão, mas recebeu uma emenda do vereador Jorge da Farmácia (PDT) - além da emenda de Zampieri - e voltou a tramitar nas comissões internas da casa. A expectativa de Ricardo Zampieri é trazer o tema novamente para discussão durante as sessões e aprovar a proposta o mais rápido possível. “A população tem pressa para a solução de problemas que afetam diretamente a vida da comunidade”, afirma o vereador.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE