PUBLICIDADE

Vereadores tomam posse e elegem presidente no domingo

Eleição para a Mesa Executiva deve ter ao menos dois grupos na disputa

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores tomam posse e elegem presidente no domingo

Eleição para a Mesa Executiva deve ter ao menos dois grupos na disputa

Após uma renovação superior a 65% no pleito de 2016, os vereadores eleitos em Ponta Grossa tomarão posse nesse domingo (01). A cerimônia acontece a partir das 14h no Cine Teatro Ópera e, a partir das 15h, é a vez de Marcelo Rangel (PPS) e Elizabeth Schmidt (PSB) tomarem posse dos respectivos cargos. Ainda no domingo os parlamentares escolherão os componentes da nova Mesa Executiva do Legislativo Municipal.

As inscrições para a disputa pelos cargos da Mesa Executiva acabaram às 00h de quinta-feira (29). Até às 18h, horário de fechamento da reportagem, nenhuma candidatura havia sido registrada no Departamento Legislativo da Câmara. No entanto, a expectativa é que ao menos dois nomes disputem o cargo de presidente: Sebastião Mainardes e Mingo, ambos do DEM. Além dos democratas, os vereadores Valtão (PHS) e George de Oliveira (PMN) cogitam participar da disputa.

A eleição para os cargos da Mesa Executiva são individuais e cada vereador se candidata para um cargo, seja ele presidente, vice ou um dos três cargos de secretário. Caso haja empate na votação, haverá segundo turno na disputa e caso o empate persista ficará com a vaga o vereador mais votado no pleito de outubro. A eleição da Mesa Executiva está marcada para às 17h de domingo (01) na sede da Câmara.

Além dos quatro vereadores citados, quem também cogita brigar pela presidência é o vereador Pastor Ezequiel (PRB). O grupo do Pastor conta com Mingo (DEM) e Valtão (PHS) e deverá lançar candidatos para todos os cargos da Mesa. Por outro lado, o bloco de oposição na Câmara, formado pelo PTN e REDE, não deverá ter candidato a presidência e deve votar na candidatura de Sebastião Mainardes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE