PUBLICIDADE

Lideranças buscam instalação do Graer em Ponta Grossa

Reunião entre secretário municipais, prefeito e comandante do Grupamento discutiu medidas para instalar o serviço no município

Imagem ilustrativa da imagem Lideranças buscam instalação do Graer em Ponta Grossa

Reunião entre secretário municipais, prefeito e comandante do Grupamento discutiu medidas para instalar o serviço no município

A instalação de uma unidade do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) em Ponta Grossa foi a pauta de uma reunião entre lideranças políticas. O encontro foi realizado durante a tarde dessa quinta-feira (17) e, além do prefeito Marcelo Rangel e do secretário Ary Lovato, reuniu também outras lideranças do primeiro escalão municipal e o comandante do Graer no Paraná, Tenente Coronel Adonis Nobor Furuushi.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa afirma que a instalação do Grupamento no município será discutida e o Governo Municipal irá viabilizar a estrutura para o órgão. Ary Lovato lembra ainda que a recente reinauguração do Aeroporto Santana, inativo desde 2004, foi fundamental para a discussão. “O Santana será vital na possível instalação do Graer na cidade”, lembra Lovato.

Além de Lovato e do próprio Rangel, participaram do encontro os secretários municipais de Saúde, Governo e Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. A partir de agora, as lideranças municipais buscarão melhorias na infraestrutura municipal para receber a unidade. “Caso o Graer realmente instale uma unidade em Ponta Grossa, nosso atendimento integrado de segurança e saúde pública irá melhorar e avançar muito”, garante Lovato.

Na última quarta-feira (16), um paciente cardiopata de apenas 12 anos de idade teve que ser transferido às pressas para um hospital em Campo Largom a 90 quilômetros de distância – com a possível instalação do Graer no município, operações do tipo seriam feitas com muito mais facilidade. “Ponta Grossa é polo regional em vários setores, inclusive na Saúde, por isso ter uma unidade do Grupamento aqui no município também ajudaria e muito as cidades vizinhas”, cometa Lovato.

O Graer foi criado no Paraná em 2002 – o órgão é diretamente subordinado à Secretaria de Segurança Pública, conjuntamente constituído por efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil. Além de Curitiba, o Grupamento já tem unidades instaladas em várias cidades polos do Paraná, como é o caso de Londrina, município que conta com a Unidade desde 2012. “Ponta Grossa também merece um avanço do tipo e isso é fruto das conquistadas obtidas nos últimos anos”, afirma Lovato.

Rangel ressalta importância da medida

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) usou as redes sociais para comemorar a primeira reunião sobre o Grupamento. “Com esta sede Ponta Grossa contará com estrutura para atendimento e remoção imediata de pacientes, representantes das áreas de Saúde e Segurança do nosso município e estado também participaram e vamos trabalhar para esta estrutura seja uma realidade em 2017”, escreveu o prefeito. A partir de agora as lideranças deverão buscar recursos com o Governo Federal e Estadual para viabilizar o Grupamento. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE