PUBLICIDADE

Aliel e Sandro classificam renuncia de Cunha como “ato de desespero”

Deputados lembram que Cunha tenta manter o foro privilegiado para escapar do juíz Sérgio Moro

Imagem ilustrativa da imagem Aliel e Sandro classificam renuncia de Cunha como “ato de desespero”
-

Donos de posicionamentos fundamentalmente diferentes na grande maioria das oportunidades, os deputados federais Aliel Machado (Rede) e Sandro Alex (PSD) concordam na análise sobre a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara anunciada no começo da tarde dessa quinta-feira (07). Para os dois deputados, a atitude de Cunha é “um ato de desespero para tentar se salvar”.

Opositor ferrenho de Cunha desde os primeiros meses em Brasília, Aliel foi enfático ao criticar a decisão. “O Eduardo Cunha viu seu grupo perder força aos poucos e ele sabe que a única maneira de se livrar da cadeia é manter o foro privilegiado, por isso ele tomou essa atitude”, disparou Aliel. Na visão do deputado da Rede, a renúncia de Cunha é apenas uma manobra para tentar “tirar o foco” da cassação do mandato.

Já o deputado Sandro Alex (PSD), vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara, lembra que a renúncia de Cunha é mais uma tentativa de composição do ex-presidente. “Ele [Eduardo Cunha] vai tentar procurar os líderes partidários na tentativa de conquistar votos para barrar a cassação no plenário”, assinalou Sandro.

Na visão de Sandro, a tentativa de “se salvar” por parte de Cunha é tardia e pode não gerar os resultados pretendidos pelo ex-presidente. “O Eduardo Cunha tentou fazer isso para se salvar, mas ele está muito fragilizado, está na ‘UTI’, e essa foi uma decisão tardia, já que o processo dele no Judiciário está muito avançado, existem muitas provas”, esclarece Sandro.

Aliel lembrou que o pedido de cassação de Cunha foi protocolado pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL. “Vamos pedir que a votação da cassação de Cunha seja realizada no plenário”, salientou. O deputado afirmou ainda que a tentativa de Cunha é se proteger das investigações da Lava Jato, sediadas em Curitiba. “O Cunha está tentando se proteger do Sérgio Moro, assim que ele perder o foro privilegiado cai na mão do Moro”, explicou.

MANDATO ‘TAMPÃO’

Aliel deve apoiar Giacobo do PR

A nova mesa diretora da Câmara dos Deputados deverá ser formada já nos próximos dias - a eleição foi agendada para a próxima quinta-feira (14). Aliel Machado (Rede) já tem como candidato Fernando Giacobo do PR - uma possível candidatura de Giacobo já é cogitada nos bastidores em Brasília. A proximidade entre Aliel e Giacobo também rendeu o apoio do PR. partido de Fernando, à candidatura de Aliel à Prefeitura - o apoio foi sacramentado durante a última quarta-feira (06).

processos

Para Sandro Alex, manobra de Edaurdo Cunha é “tardia”

O deputado Sandro Alex (PSD) foi testemunha das várias manobras de Eduardo Cunha para barrar o processo no Conselho de Ética - o ex-presidente foi acusado de mentir sobre a posse de contas nos exterior. Na visão de Sandro, a atitude de Cunha ao renunciar o mandato foi “tardia”. “Nesse momento, já existem muitas provas em outros processos que correm no Judiciário e ele está envolvido em muita coisa”, pondera Sandro. O parlamentar também acredita que o recurso de Cunha na CCJ é “muito fraco e deve ser derrubado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE