PUBLICIDADE

Câmara cobra início das obras de revitalização da Carlos Cavalcanti

Vereadores lembram que a obra é urgente e moradores da região afirmam que o bairro não recebe a devida atenção por parte do poder público

Imagem ilustrativa da imagem Câmara cobra início das obras de revitalização da Carlos Cavalcanti

Vereadores lembram que a obra é urgente e moradores da região afirmam que o bairro não recebe a devida atenção por parte do poder público

Principal avenida da região de Uvaranas, uma das mais populosas do município, a avenida Carlos Cavalcanti segue aguardando a revitalização prometida pelo Poder Público. Anunciada ainda em 2015, a obra deveria ser iniciada até junho, mas até o momento a revitalização não saiu do papel. Durante a sessão dessa quarta-feira (08) do Legislativo Municipal, o vereador Taíco Nunes voltou a cobrar uma intervenção “emergencial” no local.

Na visão de Taíco, o município deveria olhar com mais carinho para a região que abriga empreendimentos importantes, entre eles o campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), além de outras universidades particulares. “Existem pesquisas que apontam que mais de 30 mil veículos passam pelo local por dia e a avenida está quase intransitável”, ponderou Taíco.

O presidente da Associação do Desenvolvimento Econômico e Social de Uvaranas (Adesuva) é mais enfático na crítica. Na visão de Carlos Demario, o bairro é visto com certa discriminação pelo poder público. “Uvaranas é um bairro discriminado pela administração municipal”, dispara Demário que argumenta que outros bairros, menos populosos, receberam uma atenção “muito maior” da Prefeitura.

Demario cita a revitalização realizada na avenida Visconde de Mauá, região de Vila Oficinas. “Essa via já passou por duas revitalizações enquanto a Carlos Cavalcanti segue sendo deixada de lado”, ponderou. Na visão de Taíco, essa obra deverá ser realizada apenas pelo próximo prefeito. “Creio que não há mais tempo hábil para realização de uma obra desse porte diante do cenário eleitoral”, explicou o vereador.

O vereador Pastor Ezequiel (PRB) fez coro a reclamação de Taíco e disse que tem “certeza” de que a obra vai sair. “Acredito que o Governo Municipal irá fazer a revitalização”, comentou o vereador. A Prefeitura foi procurada através da assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta edição não havia retornado.

Região recebeu conjuntos habitacionais

Taíco lembrou que a região de Uvaranas recebeu vários conjuntos habitacionais que, juntos, totalizam mais de 4 mil residências. “Atualmente a situação da Carlos Cavalcanti prejudica até mesmo o mercado imobiliário, porque as famílias pensam bem antes de adquirir imóveis naquela região para acabar dependendo dessa via”, ponderou o vereador. Entre os conjuntos habitacionais da região, destaque para o Costa Rica que abriga mais de mil famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE