PUBLICIDADE

Klabin adquire empresas de embalagens

Investimento para a aquisição dos dois negócios foi de R$ 187 milhões

Imagem ilustrativa da imagem Klabin adquire empresas de embalagens

A multinacional Klabin, que concluiu, no primeiro semestre deste ano, a construção da sua fábrica de celulose em Ortigueira, na região dos Campos Gerais, segue expandido seu mercado no país. Nesta terça-feira, a empresa anunciou a aquisição de dois grupos, relacionados à produção de embalagens. O investimento realizado nestas duas transações foi de R$ 187 milhões. Uma das empresas adquiridas é a Embalplan Indústria e Comércio de Embalagens , cuja sede fica no Paraná, no município de Rio Negro. A outra é a Hevi Embalagens da Amazônia, localizada em Manaus.

A Klabin revelou que a compra dos ativos da Hevi Embalagens encontra-se 100% concluída e a aquisição da empresa Embalplan está sujeita à manifestação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Os valores individuais não foram revelados. Essa transação, segundo a empresa, irá representar aumento da capacidade total de produção de caixas de papelão ondulado da Klabin em 70 mil toneladas anuais, o que representa um incremento de 10% da capacidade atual.

Conforme comunicado emitido pela Klabin para o mercado, a empresa revela que “a compra da Embalplan e dos ativos da Hevi Embalagens está alinhada com a estratégia de crescimento consistente da Klabin nos mercados onde atua e marca o início da operação de conversão de caixas pela empresa nos Estados do Paraná e Amazonas”. (F.R.)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE