PUBLICIDADE

Defensoria se une ao MP em investigação sobre o IML

Defensoria Pública pede reunião com Promotoria para discutir situação do inquérito sobre falhas no IML-PG

Imagem ilustrativa da imagem Defensoria se une ao MP em investigação sobre o IML

A Defensoria Pública do Paraná solicitou informações ao Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) sobre o inquérito que investiga as falhas nos serviços do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O pedido atende a um ofício do próprio MPPR, encaminhado ao órgão com a intenção de discutir o assunto. 

Em documento encaminhado à Promotoria de Patrimônio Público, a Defensoria diz “ter interesse em discutir eventuais medidas a serem tomadas para solucionar os problemas crônicos que acometem o IML de Ponta Grosssa”. No ofício, assinado pelo defensor Ricardo Padoim, o órgão solicita que seja feita uma reunião com representantes da Promotoria, para definir “o papel de cada instituição na atuação conjunta”. Na prática, os defensores e membros do MPPR irão formar uma força-tarefa para cobrar providências do Governo do Estado sobre o IML do município. 

Apesar de divulgados agora, o diálogo entre as instituições começaram na última segunda-feira (19), uma semana após o corpo do motociclista Myke Stresser ficar cerca de sete horas na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, à espera de um rabecão. A Defensoria Pública não deu mais detalhes sobre a linha de ação que será adotada junto ao MPPR. Por telefone, o órgão informou que as estratégias dependem da reunião com o MPPR, que ainda deve ser agendada. 

O Inquérito Civil Público (ICP) do IML foi instaurado pela Promotoria de Patrimônio Público ainda em novembro de 2017. Além das notícias veiculadas na imprensa e das reclamações feitas pela população, um ofício da Polícia Federal sobre a falta de médicos para exames de corpo de delito motivou a abertura das investigações.

 Mudanças

Apesar de garantir o aumento no efetivo de plantonistas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná não informou quando deve realizar a contratação de novos médicos-legistas e quantos profissionais devem ser lotados no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa (IML). Em relação à estrutura do IML, o Estado vai locar contêineres para que o serviço funciona junto ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE