PUBLICIDADE

Defensoria Pública faz vistorias em cadeia

Defensoria Pública faz vistorias em cadeia

Imagem ilustrativa da imagem Defensoria Pública faz vistorias em cadeia

A Defensoria Pública em Castro, região dos campos gerais, realizou cerca de 400 atendimentos na Cadeia Pública de Castro no ano passado. Ao todo, foram 31 visitas à unidade para atendimentos de presos, além de visitas de inspeção e reuniões com o Departamento Penitenciário (Depen). 

O local conta cerca de 180 presos, mas nem todos são assistidos pela Defensoria Pública. Com isto, cada assistido foi atendido de duas a três vezes no ano passado, além dos atendimentos de retorno e os realizados durante as audiências. “Tal presença fez com que os presos conhecessem, ainda mais, a nossa atuação, relatando não só questões individuais como coletivas da carceragem. Ajuizamos HC Coletivo no Tribunal de Justiça a fim de se evitar que os visitantes do local fossem conduzidos coercitivamente à Delegacia sob a suspeita de estarem levando drogas, medida que teria sido determinada pelos órgãos de correição e que consubstancia flagrante ilegalidade, autêntico retrocesso ao período das ditaduras militares”, conta o defensor público Leonardo Alvite Canella. 

Para 2018, a equipe da DPPR em Castro quer colocar em prática um projeto de capacitação profissional aos condenados em regime semiaberto e aberto e também aos presos da Cadeia Pública, diminuindo as chances de descumprimento de pena e facilitando a reinclusão social. 

Defensoria pública

A Defensoria Pública do Estado Paraná encontra-se hoje presente em 19 comarcas, tendo como objetivo fazer-se presente em todas as comarcas até o ano de 2022.O Defensor Público tem independência funcional para atuar na defesa dos interesses dos assistidos, prestando-lhe assistência jurídica integral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE