PUBLICIDADE

Ponta-grossense bate recorde com triciclo de 41 faróis

João Carlos Fontana entrou para o RankBrasil por conta dos focos luminosos. Veículo foi adquirido em 2015 e ‘aprimorado’ desde então.
João Carlos Fontana entrou para o RankBrasil por conta dos focos luminosos. Veículo foi adquirido em 2015 e ‘aprimorado’ desde então. -

O paranaense de Ponta Grossa, João Carlos Fontana entra para o RankBrasil em 2016 pelo recorde de Triciclo com maior número de faróis. São 41 focos luminosos, entre nove grandes e 32 pequenos.

Conforme o recordista, a principal dificuldade para colocar tantos faróis está relacionada ao espaço e à bateria. “Fiz alguns cromados com lâmpadas 4200 k e 32 foram em DRL, que consome menos energia e ilumina bem”, conta.

O veículo diferenciado é um modelo Magrão Chopper MT7, ano 2013. Segundo João, a vontade de possuir um triciclo surgiu há aproximadamente 25 anos, mas ele nunca havia tido oportunidade. “Em 2015 a ideia foi amadurecida e no mês de junho consegui realizar meu sonho. Hoje já tenho três”.

Desde que adquiriu o automotor, o paranaense começou a fazer as modificações. Além dos faróis extras é rebaixado, tem buzina a ar super forte, alarme com bloqueio e todos os instrumentos digitais. “Alguns faróis podem ser acionados por controle remoto”, comenta.

Também tem retrovisores invertidos, pintura especial, aerofólio, engate para reboque e cambão. Sob medida foram feitas as rodas, a maioria dos parafusos e os suportes. Além disso, algumas peças foram confeccionadas em inox e tiveram polimento. “Todos os serviços executados por mim”.

De acordo com João, por ser realmente diferente o veículo chama muito a atenção, principalmente daqueles que gostam desse tipo de ‘brinquedo’. “Ter um tryke é um divertimento: mesmo as pessoas que não gostam admiram, param pra ver. Quando em movimento geralmente olham, principalmente à noite pela forte iluminação”, diz.

Ele destaca que conquistar um recorde é algo diferente, uma experiência única. “Significa que você imagina algo, realiza e tem reconhecimento ímpar. Muitos duvidaram do feito e obter o título brasileiro fortalece minhas realizações. Parabéns ao RankBrasil que nos dá essa oportunidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE