Operário quer reaproximação da torcida | aRede
PUBLICIDADE

Operário quer reaproximação da torcida

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após três temporadas de insucessos, o Operário Ferroviário viu uma queda acentuada do número de torcedores no Germano Krüger. Em 2011, por exemplo, o Fantasma contou com média de 4.226 alvinegros em Vila Oficinas durante o Paranaense (3ª maior do torneio). Três anos depois o número caiu para 2.049 - 7º do estadual. É esse cenário negativo que a nova diretoria do clube, apresentada oficialmente na quarta-feira, pretende mudar.

Iniciativas como a implantação de um novo programa para sócios-torcedores devem ser trabalhadas pelos dirigentes. “Precisamos mudar a participação do torcedor no Operário. Queremos torná-lo sócio do clube. Ele paga uma mensalidade e tem o seu lugar garantido no estádio”, resume o diretor de futebol, Antônio Luís Mikulis.

A intenção é criar mais opções de planos, inclusive com a instalação de novas cadeiras no Germano Krüger. A parceria com a Ambev, que começou no ano passado, deve ser mantida. “Vamos trabalhar para manter as parcerias que já existem e trazer outras”, afirma o dirigente.

De acordo com Mikulis, as melhorias estruturais para a torcida alvinegra serão anunciadas nos próximos meses.

Além do novo diretor, o Operário também confirmou Paulo Roberto Balancin como gerente do departamento de futebol.

Em 2015, o suporte financeiro do Fantasma será garantido por empresários da região. Cerca de 40 nomes já estão assegurados no grupo denominado ‘Amigos do Operário’, que será presidido por José Álvaro Góes Filho. Já Laurival Pontarollo permanecerá na presidência do clube. “Estamos reunindo pessoas com o mesmo intuito: elevar o nome de Ponta Grossa e do Operário. Vamos gerenciar o grupo como uma empresa. Sem gastar mais do que temos disponível”, relata Góes.

A missão da diretoria agora é angariar pelo menos mais dez empresários, alcançando um ‘valor ideal’ para a montagem do elenco.

Em relação ao futebol, o primeiro passo será o anúncio da comissão técnica, algo que deve acontecer no máximo até o dia 10 de outubro.

“Não queremos alguém muito veterano, mas também não visamos um treinador com pouca bagagem no futebol. Nós não podemos falar em nomes porque esse técnico está trabalhando”, explica Mikulis, sem dar mais pistas sobre o possível comandante.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE