São Paulo inicia a briga na Copa do Brasil contra o Juventude | aRede
PUBLICIDADE

São Paulo inicia a briga na Copa do Brasil contra o Juventude

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo inicia a briga na Copa do Brasil contra o Juventude

Juventude e São Paulo jogam hoje, no Morumbi, às 21h45 pela Copa do Brasil. Técnico Ricardo Gomes traz a experiência de já ter vencido a competição.

O São Paulo abre na noite desta quarta-feira, no Morumbi, mais uma importante disputa na temporada 2016. A equipe briga pelo título da Copa do Brasil, torneio inédito para o clube e que coloca o campeão da Libertadores do ano que vem. Para dar início ao sonho desse troféu e da classificação à Libertadores, o Tricolor tem pela frente o Juventude, em jogo pelas oitavas de final, e conta com a experiência de Ricardo Gomes, que tem história nesse torneio.

Com o Vasco da Gama, em 2011, o comandante são-paulino levantou o troféu do campeonato nacional. Dos sete títulos conquistados por ele, cinco vieram em torneios no sistema mata-mata: além da Copa do Brasil, ele faturou a Copa da França e a Copa da Liga Francesa duas vezes. Aliado ao currículo do treinador, o time tem como arma o ótimo desempenho são-paulino no último torneio disputado nessa fórmula, a Copa Libertadores da América, em que o Tricolor chegou à semifinal.

Confiando na força mostrada pelos são-paulinos no mata-mata anterior, o volante Hudson acredita que o time vai conseguir começar bem a competição, mesmo ainda não tendo alcançado uma estabilidade no Brasileirão. “Nossa intenção é conseguir virar a chave do Campeonato Brasileiro e fazer bons jogos na Copa do Brasil. Fizemos isso na Libertadores e acredito que a gente possa repetir o que fizemos agora”, afirmou o volante Hudson.

Ricardo Gomes tem reforço para esse jogo em relação ao último confronto da equipe, pelo Brasileirão, contra o Internacional. O meio-campista Thiago Mendes, que ficou fora por suspensão automática, pode voltar a campo. Contudo, o comandante tricolor não vai poder contar com Rodrigo Caio. Campeão olímpico na Rio-2016, o zagueiro foi liberado para tirar o passaporte europeu.

Para buscar a vitória na estreia no torneio, os são-paulinos sabem que a equipe precisa melhorar em relação aos últimos jogos, e o treinador espera ver um são-paulino conseguindo assustar o adversário mais vezes do que tem feito nas últimas partidas. “Precisamos melhorar a qualidade do nosso jogo, independente da competição, esse é o principal e é o nosso objetivo. Podemos fazer muito melhor em qualquer competição, quero saber do São Paulo jogando na frente, com uma boa fluidez no jogo, que hoje não aconteceu”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE