Grêmio e São Paulo fazem duelo de tricolores na Arena | aRede
PUBLICIDADE

Grêmio e São Paulo fazem duelo de tricolores na Arena

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio e São Paulo fazem duelo de tricolores na Arena

Grêmio recebe o São Paulo para o duelo de tricolores na Arena. Enquanto os gaúchos procuram manter um lugar no G-4, os paulistas buscam subir na tabela.

Embalado pela atuação no clássico contra o Corinthians (1 x 1) no último final de á semana, fora de casa, e com um retrospecto favorável na Arena Grêmio, o Tricolor tentará colar nos líderes do Campeonato Brasileiro de 2016 neste domingo (24), às 16h (de Brasília). Invicto diante dos gremistas no novo estádio – são duas vitórias e apenas um empate -, o time são-paulino atuará em Porto Alegre com a missão de confirmar a sua reação após o fim da participação na Libertadores da América.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Diego Lugano enumerou os desafios que o São Paulo terá pela frente no confronto que será disputado pela 16ª rodada “A gente sabe que o Grêmio, jogando em casa, é um time que tenta pressionar. O Grêmio costuma marcar com os quatro homens de frente, desde a saída de bola do adversário, e por isso temos que saber jogar com inteligência. Obviamente que domingo terá desfalques, igual ao São Paulo. Este mês, no Brasil, tem muitas mudanças em muitos times”, avaliou o uruguaio.

Com 22 pontos, o clube ocupa a nona colocação e tenta se reaproximar do G-4. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no terceiro lugar, com 27 pontos. “Quem se mexer melhor, terá maior possibilidade. Querem conquistar o título. A gente vai tentar superar este obstáculo e conquistar estes três pontos importantes”, opinou o defensor são-paulino, que emendou.

Para encarar os gaúchos, o Tricolor contará com o retorno do atacante Kelvin: o jogador está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou dos últimos sete jogos. Lesionado, o camisa 30 não atua desde o empate com o Sport (0 x 0) no dia 21 de junho, no Morumbi: ficou fora de cinco partidas da competição nacional, além dos dois jogos das semifinais da Libertadores da América.

Já Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado no joelho), Mateus Caramelo (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), Hudson (suspenso pelo terceiro cartão), Auro (tendinite no joelho esquerdo) e Daniel (trauma no ombro direito) não estão à disposição da equipe são-paulina neste final de semana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE