Museu Campos Gerais abre novas exposições e comemora recorde
Publicado Por João Iansen
Cerca de 4000 visitantes: desde a reabertura do prédio histórico do Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (MCG-UEPG), em 20 de junho, o espaço cultural que completa 74 anos neste domingo (15) vem batendo recordes de visitação.
FOTO: Aline Jasper/UEPG.
Com a abertura das exposições “Mulheres Indígenas Paranaenses”, nesta terça-feira (10), e “Naji”, nesta quarta-feira (11), são oito mostras disponíveis ao público, com uma pluralidade de temas e de formatos.
FOTO: Aline Jasper/UEPG.
O ano comemorativo de 75 anos do Museu inicia com a sede restaurada e todas as salas expositivas do antigo Fórum ocupadas.
FOTO: Aline Jasper/UEPG.
O aniversário de 74 anos, neste domingo, 15 de setembro, marca também o lançamento do selo comemorativo desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação da UEPG.
FOTO: Aline Jasper/UEPG.
Na gênese do Museu Campos Gerais, estava o acervo de itens indígenas. Quem visitou o Museu em outros tempos, provavelmente se lembra de ver uma variedade de itens dos povos originários em exposição permanente. Agora, esses itens voltam a ser expostos ao público, em mostras que têm significações e diálogos distintos.