WEBSTORIES

Alunos de jornalismo da UEPG vivenciam experiência audiovisual

Os alunos do primeiro ano do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) puderam experimentar, na última segunda-feira (02), praticamente todas as etapas de uma produção audiovisual.
FOTO: Iolanda Lima/Lente Quente/UEPG.
O produtor Reges Coty participou de um edital da Lei Paulo Gustavo de 2023 e conseguiu recursos para a circulação do filme no Paraná. Ele acompanhou a sessão em conjunto com a professora Aline Rosso, da disciplina de Áudio e Vídeo, e de agentes universitários do curso.
FOTO: Iolanda Lima/Lente Quente/UEPG.
De acordo com o chefe do Departamento de Jornalismo da UEPG, professor Rafael Schoenherr, o convite para a ida ao cinema partiu do Núcleo Regional de Cultura em Ponta Grossa. Segundo ele, após a sessão do longa os alunos puderam bater um papo com o Reges Coty sobre a produção do filme, o funcionamento da Lei Paulo Gustavo e sobre o trabalho atual desempenhado pelo produtor nessa itinerância de levar o cinema a públicos distintos, periféricos e em situação de vulnerabilidade.
FOTO: Iolanda Lima/Lente Quente/UEPG.
E não parou por aí. No período da noite, foi feita uma reunião entre os alunos que fazem parte dos projetos de extensão Lente Quente e Núcleo de Produção Audiovisual com Érico Alessandro, diretor do filme, por meio de videochamada.
FOTO: Iolanda Lima/Lente Quente/UEPG.

Clique no botão abaixo para ver mais webstories