WEBSTORIES

Maltaria de PG projeta dobrar produção e ganhar mercado mundial

A Maltaria Campos Gerais foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (6), em Ponta Grossa. Com investimento inicial de R$ 1,6 bilhão, o empreendimento produzirá 240 mil toneladas de malte por ano. Entretanto, com o projeto de expansão da fábrica - que chegará a R$ 3 bilhões de investimentos, a Maltaria prevê dobrar sua capacidade de produção, para 480 mil toneladas de malte por ano.
FOTO: Ari Dias/AEN.
A informação foi revelada por Jeferson Caus, superintendente de Negócios da Cooperativa Agrária, em entrevista ao Portal aRede. O empreendimento, que teve apoio do programa de incentivos 'Paraná Competitivo', do Governo do Estado, deve gerar cerca de 130 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos, além de ampliar a produção de cevada no Paraná, que já é o maior produtor nacional do grão.
FOTO: Ari Dias/AEN.
"Este é mais um empreendimento que consolida o Paraná como o supermercado do mundo. Mais do que a produção no campo, que já somos destaque, estamos conseguindo cada vez mais industrializar nossos alimentos e colocá-los no mercado", afirmou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que esteve presente no evento. "Esta maltaria vai suprir 15% da demanda do Brasil, gerando empregos não apenas na indústria, como também no campo".
FOTO: Ari Dias/AEN.
Para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), a inauguração da Maltaria é um evento histórico para a cidade e para o Estado do Paraná. "É um investimento bilionário, milhares de empregos e 'só' isso já vale a pena. A cidade realmente fez um trabalho espetacular ao conquistar a Maltaria", disse com exclusividade ao Portal aRede.
FOTO: Ari Dias/AEN.
Com a inauguração da Maltaria, quatro em cada dez cervejas produzidas no País terão malte produzido no Paraná na sua composição. O Brasil ainda não é autossuficiente em malte, o que indica que boa parte do ingrediente utilizado pela indústria cervejeira ainda é importado. Com a nova fábrica, há tendência de diminuição de custos para o consumidor brasileiro.
FOTO: Ari Dias/AEN.
A Maltaria Campos Gerais é resultado de uma parceria entre seis cooperativas: Agrária (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí).
FOTO: Ari Dias/AEN.

Leia mais no portal aRede