WEBSTORIES

UEPG firma parceria com Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está de casa nova. Junto com o início do ano letivo de 2024 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Instituto também passa a desenvolver suas atividades no prédio do Centro Integrar (antigo PDE), Campus Uvaranas.
FOTO: Divulgação/UEPG.
Segundo o professor Adriano Stadler, coordenador do Centro de Referência do IFPR Ponta Grossa, este centro não funciona como um campus, mas sim como uma extensão da unidade de Curitiba. “A instituição funciona por meio da colaboração com instituições da cidade e por meio do trabalho cooperativo de professores de diversas unidades do IFPR no Paraná, que dedicam parte de sua carga horária de trabalho na unidade de Ponta Grossa”, explica.
FOTO: Divulgação/UEPG.
O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, declara que esta parceria “é mais uma demonstração do compromisso de nossa universidade com a educação pública como um todo. Além de nossas escolas, Colégio Agrícola e Caic, agora teremos em nossas dependências os cursos técnicos do Instituto Federal, contribuindo de forma ativa com o sistema federal de educação”.
FOTO: Divulgação/UEPG.
Além do técnico em informática, Adriano comenta que o Instituto está estudando a possibilidade de abertura de outros cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, além dos de formação inicial e continuada ofertados a partir das parcerias com outras instituições de Ponta Grossa. “Um deles será o programa Mulheres Mil, que é voltado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade, e terá parceria com instituições do terceiro setor da cidade”.
FOTO: Divulgação/UEPG.

Leia mais no portal aRede