WEBSTORIES

Operário empata em 0 a 0 na estreia do Paranaense

Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) e Londrina Esporte Clube (LEC) iniciaram o Campeonato Paranaense de 2024 sem gols. A partida que aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, contou com mais de 3,6 mil torcedores. O Fantasma volta a campo no próximo domingo (21), contra o PSTC, também em Ponta Grossa.
FOTO: Andre Jonsson/OFEC.
A equipe ponta-grossense fez valer o mando de campo na primeira etapa da partida. Com amplo domínio sobre o Londrina, o Operário criou várias oportunidades de abrir o marcador. O primeiro lance de perigo foi aos 16’, quando Felipe Garcia cabeceou e a bola acertou o travessão, atingiu o goleiro Neneca, do Londrina, e Marthã afastou em cima da linha. A primeira etapa terminou com 68% de posse de bola para o Fantasma, contra 32% do Londrina.
FOTO: Andre Jonsson/OFEC.
A equipe operariana começou a segunda etapa novamente com pressão. Já aos 5’, Gui Pira cruzou pela direita, Vinicius Diniz cabeceou e Gabriel Félix salvou mais uma vez. Na sequência, aos 7’ e 8’, os atletas do Fantasma pediram pênalti, ambos não marcados pela arbitragem. Apesar do início, a partida ‘esfriou’ na noite ponta-grossense.
FOTO: Andre Jonsson/OFEC.
Em razão das reclamações por parte da comissão técnica e atletas do Fantasma, aos 43’, o jogador reserva Arthur Neves foi expulso (e aos 46’, o preparador de goleiros do Operário também foi expulso). A arbitragem assinalou 10 minutos de acréscimo, que não foram suficientes para a equipe de Ponta Grossa ‘furar’ o bloqueio do Londrina – placar final, 0 a 0.
FOTO: Andre Jonsson/OFEC.

Leia mais no portal aRede