Dia do Livro Infantil valoriza clássico em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Livro Infantil valoriza clássico em Castro

Sítio do Picapau Amarelo e Monteiro Lobato foram referências para estudo literário junto à turma B da Escola Professora Dalila Ayres

Teatro de fantoches ampliou ainda mais as possibilidades do trabalho
Teatro de fantoches ampliou ainda mais as possibilidades do trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, teve um grande destaque no quarto ano B da Escola Municipal Professora Dalila Ayres, em Castro. Segundo a professora Dalva Aparecida Henisch, surgiu a questão de ‘como comemorar este dia tão importante?’, com a resolução por meio de diversas atividades.

“Reunimos aqui a euforia das crianças curiosas, a celebração do Dia do livro Infantil e a homenagem a este autor magnífico e brilhante: Monteiro Lobato. Conhecer um pouco da biografia do escritor e sua criatividade nos faz entender que somos felizes por conhecer suas principal obra, o Sítio do Picapau Amarelo”, aponta a educadora.

A docente explica que algumas crianças mencionaram já conhecer a história lida pela professora, ‘Emília e a Pílula Falante’, por meio de episódios do Sítio do Picapau Amarelo em vídeos ou na TV, nos momentos de lazer com a família.

Dalva complementa citando que, após falarem sobre apresentações teatrais, resolveram aliar ideias e realizar um vídeo com encenação resumida do teatro de fantoches sobre a história de Emília. “Então, estudamos o texto e realizamos o vídeo, de maneira simples, mas as crianças se dedicaram bastante. O vídeo está sendo apresentado para as demais turmas da escola”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Dalila Ayres clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE