Leitos das UPAs Santana e Santa Paula estão 100% ocupados | aRede
PUBLICIDADE

Leitos das UPAs Santana e Santa Paula estão 100% ocupados

Devido à alta procura, todos os leitos estão lotados. Recomendação é que pacientes que não sejam de emergência, não se dirijam até as unidades pelas próximas horas

Ambas as unidades estão com os leitos lotados
Ambas as unidades estão com os leitos lotados -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os leitos de emergência e observação das UPAs Santana e Santa Paula estão 100% lotados. A informação foi confirmada, na noite desta sexta-feira (3) pela direção das UPAs Santana e Santa Paula. A orientação da direção é que os pacientes cujos casos não sejam de emergência, não se dirijam até as duas unidades, pelo menos pelas próximas horas. 

Diante das circunstâncias, medidas estão sendo tomadas, junto a órgãos de regulação de leitos, para que pacientes possam ser transferidos, para que a situação seja normalizada o quanto antes. A direção, entretanto, reforça que as unidades continuam sendo os locais de procura direta por parte de pacientes do sistema público - porém em casos mais urgentes. 

Confira a nota oficial, emitida pela assessoria de imprensa das UPAs: 

COMUNICADO 

"A direção das UPAs Santana e Santa Paula informa que nesta sexta-feira (03) ambas as unidades encontram-se com 100% de ocupação dos leitos de emergência e observação.  

Devido à situação, os serviços de regulação do município e hospitais da região foram oficializados como forma de, neste momento, encaminharem preferencialmente os pacientes de urgência e emergência a outros locais de atendimento.  

Os atendimentos de procura direta permanecem normais nos consultórios, contudo, devido à alta procura, a orientação é que pacientes cujos casos não sejam de emergência evitem se dirigir à unidade hoje, para que assim os casos mais graves sejam priorizados.  

Também é importante destacar que medidas já estão sendo tomadas pela direção junto aos órgãos de regulação de leitos a fim de realizar as transferências dos pacientes o mais breve possível e normalizar a situação o quanto antes." 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE