Escola São Bento vence concurso pelo 2º ano consecutivo | aRede
PUBLICIDADE

Escola São Bento vence concurso pelo 2º ano consecutivo

Instituição de ensino de Tibagi conquistou, através da aluna Maria Júlia, o prêmio de melhor vídeo na modalidade 'Campos Gerais' do Vamos Ler.

Imagem ilustrativa da imagem Escola São Bento vence concurso pelo 2º ano consecutivo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino de Tibagi conquistou, através da aluna Maria Júlia, o prêmio de melhor vídeo no concurso do Vamos Ler.

A aluna Maria Júlia Kremer Betim, do 5º ano da Escola São Bento em Tibagi, foi a terceira aluna a receber a premiação do Vamos Ler – Geração Digital. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito, nessa segunda-feira (26), e contou com a participação dos colegas de turma da grande vencedora, que levou a premiação como melhor vídeo na modalidade ‘Campos Gerais’.

Estiveram presentes, além de Maria Júlia e a turma do 5º ano, a professora regente da turma, Raquel Bueno da Costa Wiedermann, o prefeito municipal Rildo Leonardi, o coordenador da Secretaria de Educação, Evaldo Sebastião Lopes, o diretor e jornalista do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, autoridades locais e o pai da grande vencedora.

O prefeito elencou que o momento vivenciado é único, onde a Educação vem crescendo e se destacando em Tibagi. “Esses alunos vivem uma era digital, mesmo morando no interior, tendo dificuldade lá no cantinho do Iapará (distrito de São Bento), onde não chega uma internet de boa qualidade. Estamos trabalhando para levar uma internet melhor para eles”, aponta.

Na sequência, o prefeito destaca o momento e os resultados apresentados, com várias premiações nos diversos projetos. “Estou muito feliz, mesmo, por ver que a nossa educação está crescendo. Não só a Escola São Bento, que é um exemplo, ganhando vários prêmios nesse ano. A gente fica feliz por ver que os professores se dedicam, acabam comprando a causa dos alunos, criando vários projetos e estímulos para que essas crianças aprendam a ler, pensar”, completa Rildo.

“Vendo o empenho dos professores, da Secretaria, da equipe pedagógica, há uma união hoje no trabalho. A gente vem fazendo algumas pesquisas e a educação é um dos setores que está muito bem avaliado em Tibagi. E a prova está aí: ganhando prêmios de destaque”, complementa o prefeito.

Quem também falou sobre a relevância da premiação é a professora Raquel, que aponta a surpresa ao ser anunciada a vitória de Maria Júlia. “A gente mandou para vocês da aRede. Quando chegou o resultado, falamos: ‘nossa, não esperava’. (Foi) mais uma troca de experiência entre as escolas para mostrar o que estava acontecendo e acabou surgindo esse prêmio maravilhoso”, conclui a docente.

Ideia da aluna

Durante a premiação, a professora Raquel contou que a aluna Maria Júlia fez tudo sozinha: foi atrás do celular para realizar o vídeo, abordando e mostrando o evento que proporcionou sua vitória. “O Dia da Família foi ao ar livre, no pátio da igreja que fica próxima a escola. E, com aquele corre-corre, a gente atendendo, eu nem imaginava que a Julia fosse ter essa ideia”, aponta a docente. “Quando o vídeo chegou nas minhas mãos eu até conversei com a mãe dela e disse: ‘a gente tem que mandar isso aqui para frente, o pessoal tem que ver o que aconteceu nesse dia aos olhos da Julia’”, completa Raquel. O resultado chegou: a vitória como melhor vídeo no concurso do Vamos Ler – Geração Digital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE