Relato coletivo destaca visita de turma de PG a Castro | aRede
PUBLICIDADE

Relato coletivo destaca visita de turma de PG a Castro

Passeio à ‘Fazenda das 100 Árvores’ foi realizado pelo 5ºA da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena.

Imagem ilustrativa da imagem Relato coletivo destaca visita de turma de PG a Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Passeio à ‘Fazenda das 100 Árvores’ foi realizado pelo 5ºA da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena.

Um texto coletivo dos alunos 5ºA da Escola Municipal Professora Maria Eulina Scheena em Ponta Grossa relatou como foi o passeio à ‘Fazenda das 100 Árvores’ em Castro. Coordenados pela professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva, os estudantes puderam aprender e se divertir no local – incluindo banho de piscina.

“Chegando lá fomos bem recebidos, com muita alegria pelo pessoal da Fazenda. De início fomos lanchar, pois estávamos famintos por causa da viagem que era longa. Então, começaram as brincadeiras com o tio Nata: ele era muito divertido e atrapalhado”, destaca o texto dos alunos sobre o início do passeio.

Foram propostas brincadeiras como a procura de ossos de dinossauro, bolinhas escondidas, andar na trilha com os olhos vendados e, assim, proporcionar uma experiência sensorial nos alunos através do tato e olfato, utilizando de plantas. Na sequência os estudantes puderam fazer a trilha do tatu.

Na volta, mais brincadeiras e uma pausa para a refeição. “Quando chegamos brincamos de polícia e ladrão, parede de som, pato ganso e cantamos uma música indígena. Chegou a hora mais deliciosa: o almoço, que tinha como cardápio salada, arroz, feijão, frango e linguiça assados, carne ao molho, mandioca e polenta fritas, macarrão, farofa e suco de uva. Para a sobremesa tinha canjica e sagu”, contam os alunos.

Na sequência o ‘tio Nata’ pôde contar histórias do rio Iapó aos visitantes, englobando cobras sucuri e a lenda de sete cabeças. “Então fizemos a brincadeira de torta na cara e quem ganhou foi o Maicon. Minutos depois fomos para a parte mais divertida do passeio, a piscina. Apesar de estar meio frio, estava boa”, aponta o relato.

Para encerrar, além da piscina, pebolim, tênis de mesa, cama elástica, piscina de bolinha e sinuca divertiram os alunos. “Enfim, depois de muitas brincadeiras, o horário chegou e tivemos que ir embora. Foi muito legal e, desta vez como lembrança, registramos com muitas fotos os momentos”, concluem os alunos. No blog escolar da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena você confere o relato completo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE