Alunos fazem reportagem abordando problemas em bairro | aRede
PUBLICIDADE

Alunos fazem reportagem abordando problemas em bairro

Quinto ano da Escola Professor Felício Francisquiny em Ponta Grossa apontou problemas que ocorrem em frente à instituição de ensino e nos seus entornos. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Professor Felício Francisquiny em Ponta Grossa apontou problemas que ocorrem em frente à instituição de ensino e nos seus entornos. Confira.

O 5º ano da Escola Municipal Professor Felício Francisquiny, em Ponta Grossa, exerceu seu papel de cidadão crítico ao elaborar uma reportagem que abordava melhorias no bairro. A ideia do projeto comunicacional surgiu após uma fatalidade que ocorreu em frente à instituição de ensino e que comoveu os alunos.

“Um dos alunos da escola estava brincando de futebol na frente da mesma após o encerramento da aula e acabou sendo atropelado ao buscar sua bola que caiu na rua. O bairro não conta com nenhum espaço de lazer para os moradores e nem sinalização nas ruas. Inclusive, em frente à escola, que deveria ter sinalizações e travessia elevada de pedestres, tornando o trânsito no local mais seguro”, destaca a professora da turma Elainy Zahailo.

Na sequência a turma pode realizar uma entrevista que teve como repórter a aluna Aline Aparecida da Rocha Batista. Segundo Elainy, a estudante, desde o ingresso na escola, destaca-se no teatro, contação de história e outras mídias. Assim, os alunos puderam ir até o pátio para realizar a entrevista com diversas pessoas da instituição de ensino.

“A entrevista que ocorreu no pátio da escola conta com os seguintes entrevistados: a pedagoga da escola Angélica Pozzebon; moradora do bairro e zeladora da escola Patrícia Aparecida Pires; o aluno Rafael – que sofreu acidente em frente à escola. Também, conta com a interpretação do aluno Cauã Almeida de Souza, como Evandro Arenza e a aluna Aline, como Carolina Mafra”, destaca Elainy.

“A escola e comunidade estão buscando recursos para que as melhorias sejam alcançadas e os alunos mobilizados fizeram um ótimo trabalho. Eles são ótimos”, conclui a professora sobre a atividade. Para conferir todos os vídeos e as fotos completas da produção do 5º ano da Escola Professor Felício Francisquiny, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE