Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro

Brinquedos recicláveis e apresentações de dança fizeram parte da Semana da Criança na Escola Doutor Jahyr Lopes.

Imagem ilustrativa da imagem Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Brinquedos recicláveis e apresentações de dança fizeram parte da Semana da Criança na Escola Doutor Jahyr Lopes.

Práticas com materiais recicláveis contribuem nos cuidados com o planeta e na conscientização das gerações futuras. A professora Célia da Sala de Recursos da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro entendeu isso e, assim, possibilitou que os estudantes da instituição de ensino pudessem usar a criatividade em benefício próprio.

“A professora aproveitou a Semana da Criança para, durante as atividades de aprendizagem, construir brinquedos com materiais recicláveis, ensinando assim sobre o meio ambiente e recursos sustentáveis”, destaca a professora Guiomara Aparecida da Silva, que elencou o prosseguimento das atividades.

Com a visita dos pais à escola para a assinatura do portfólio dos seus filhos, houve uma nova dinâmica envolvendo os estudantes. “Cada professor e alunos receberam os pais na sala de aula onde puderam verificar um pouco sobre a aprendizagem de seus filhos e sanear as dúvidas surgidas durante o bimestre”, aponta a doente.

Assim, houve uma apresentação para os pais através de uma oficina de dança ensaiada pela professora de Educação Física, Patrícia. “Em seguida, cada pai foi à sala de seu filho para saber como anda a aprendizagem do mesmo. Foi uma atividade diferente do cotidiano escolar, da qual esperamos que se repita em outros bimestres”, conclui Guiomara.

Veja a galeria completa e outras atividades no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE