Conteúdos buscam trazer cuidados com o meio ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Conteúdos buscam trazer cuidados com o meio ambiente

Atividades no Infantil IV B e Classe Especial da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul destacam importância das práticas ambientais.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades no Infantil IV B e Classe Especial da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul destacam importância das práticas ambientais.

Um amplo projeto desenvolvido através do Flona possibilitou a conscientização sobre a importância do meio ambiente na Escola Municipal Odette Scaramella de Luca. Sob coordenação da professora Mariciane da Silva Ribas Barbosa, os alunos do Infantil IV B e Classe Especial puderam realizar atividades teóricas e práticas.

“(O objetivo do trabalho teve) a finalidade de contribuir com o projeto Flona e desenvolver nas crianças uma maior conscientização diante dos problemas ambientes e formar uma postura responsável em relação aos cuidados com a natureza”, destaca a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Valéria King de Oliveira.

Os trabalhos, realizados no começo de setembro, visaram os cuidados com o planeta. “No primeiro dia foi feita uma roda de conversa com os alunos fazendo, em seguida, um passeio ao redor da escola para explicar o que era meio ambiente. Depois, assistiram um vídeo da turma da Mônica sobre os ‘3Rs’ com pintura de desenho”, conta a pedagoga.

No dia posterior o trabalho contou com a atenção auditivas das crianças, incluindo os alunos da Classe Especial junto ao Infantil. “No terceiro dia foi feita a gravação de um vídeo e atividades de colagem. Pode-se concluir que foram dias de muito esforço e dedicação onde, aos poucos, vamos atingir nosso objetivo”, completa Valéria.

“Existem várias formas de combater a destruição do meio ambiente. Uma delas é nós, como educadores, começarmos a plantar desde já a sementinha do amor, do respeito e da cidadania em nossas crianças. Assim quem sabe, um dia, nosso ‘mundinho’ voltará a sorrir” conclui a coordenadora pedagógica.

No blog escolar da Escola Odette Scaramella de Luca você confere a produção completa das turmas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE